O Grêmio recebeu o Sport na Arena e perdeu por 2 x 1, neste domingo (3), A saber, o duelo foi válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. Aliás, esta partida é uma briga direta entre os times na luta para sair da zona de rebaixamento.

1º TEMPO

Como todo jogo, quando os times estão correndo o risco de ser rebaixado, entram em campo para o tudo ou nada. Assim sendo, este jogo é teste para cardíaco para os dois lado. Superior, o Sport pressionou, colocando o goleiro Chapecó para trabalhar. Aos 30′, o Grêmio chegou perto do gol, não conseguindo converter.

Advertisement

O Grêmio não se entregou, dominou a partida nos primeiros 30 minutos, dominando bem a bola e conseguindo chegar ao ataque pelos lados com Vanderson e Douglas costa. Assim sendo, os mandantes foram para o intervalo receber as orientações de Felipão para retornar a campo e tentar acertar o time ofensivamente e conseguir marcar o gol.

2º TEMPO

Logo no inicio do 2º tempo, o Sport abriu o placar aos 3′, após uma falta cobrada e rebote de Chapecó. O técnico Felipão na tentativa de reorganizar o time substitui Borja por Diego Souza. Atacante por atacante, o Tricolor precisava buscar o empate. Em contrapartida, os visitantes se fecharam.

O Grêmio cruzou na área do time pernambucano, Borja cabeceia para o gol, mas Thyerre tirou em cima da linha. Logo, por instruções do VAR o juiz mandou seguir. Em resposta, o Rubro Negro marca o gol da vitória aos 24′, em um corte de Marcão, Mikael correu em direção ao gol e chutou forte para fazer 2 x 0. A saber, a equipe gaúcha teve boas finalizações e diminui com Douglas Costa, que chutou de fora da área e acertou o ângulo direito de Mailsom. Mesmo assim, o Leão da Ilha  levou o triunfo para casa.

GRÊMIO  X SPORT – E AGORA?

Com o resultado, o Grêmio  chegou aos 22 pontos. No entanto, segue na zona de rebaixamento. Ao passo que o Sport Recife vem logo abaixo, em 19º, com 20 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor  enfrenta o Cuiabá, na quarta-feira (6). A saber, o duelo será também em casa. Já o Leão da Ilha terá o Juventude pela frente, na quarta-feira (6), na Arena Pernambuco.

MELHORES MOMENTOS – GRÊMIO X SPORT

Foto destaque: Divulgação/Grêmio

Mikael Martins

Cyber


Related Post