Fluminense e Grêmio não saem do empate (Foto: Reprodução/Google/Reuters)

Para fechar o sábado (17), o Fluminense recebeu no Maracanã o Grêmio. A partida valia pela 12ª rodada do Brasileirão. Após aos 90 minutos de jogo acabou com o placar 1 x 0 para o Imortal com gol de Pinares aos 44 minutos. Em suma, essa foi a 1ª vitória do Tricolor Gaúcho dentro do Campeonato Brasileiro e a 2ª com Felipão no comando em três jogos.

1º TEMPO

Com um início de pouca movimentação, Grêmio e Fluminense passaram mais de 15 minutos se estudando. Dessa forma, o Imortal ficou mais com a bola, no entanto sem objetivo. Por outro lado, o Tricolor Carioca mesmo com pouco domínio, foi mais agressivo, visto que as investidas ofensivas criaram mais perigo.

Advertisement

Após os 20 minutos, as equipes concentraram as movimentações no setor central do campo. Dessa forma, o jogo ficou com pouca chance. Antes dos 40 minutos, o Grêmio reclamou de um pênalti não assinalado, porém o VAR entrou em ação e manteve a decisão de campo.

2º TEMPO

Na volta para etapa complementar, o Fluminense foi mais agressivo. Com isso, as chances a favor do Tricolor das Laranjeiras, e obrigou a a defesa do Grêmio ficar mais esperta, principalmente pelas laterais, visto que o os ataques dos mandantes eram mais incisivos pelos lados.

A melhor oportunidade do Grêmio veio de uma finalização de fora da área. Vanderson viu uma chance e chutou, no entanto, a bola acabou subindo mais que o necessário e acertou o travessão. Sendo essa a melhor conclusão a gols do Tricolor Gaúcho.

Vale destacar que até os 40 minutos da etapa final, o Felipão não fez nenhuma alteração. Faltando cinco minutos, visando melhorar o desempenho ofensivo, entraram Pinares e Ricardinho nos lugares de Diego Souza e Jean Pyerre. Já nos minutos finais, Alisson sofreu uma falta na lateral da área. No entanto, o VAR entrou em ação e assinalou pênalti a favor do Imortal. Pinares foi para cobrança e converteu.

FLUMINENSE X GRÊMIO – E AGORA?

Visto que o Grêmio conseguiu sua 1ª vitória na competição, o plantel de Felipão volta à Porto Alegre para fazer a partida de volta da Sudamericana contra a LDU na próxima terça-feira (20) às 19h15 (horário de Brasília). Já o Fluminense enfrenta o Cerro Porteño no mesmo dia e horário, no entanto pela Libertadores.

MELHORES MOMENTOS – FLUMINENSE X GRÊMIO

Foto Destaque: Divulgação/Google/Reuters

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Cyber


Related Post