Grêmio vence Brasiliense (Foto: Reprodução/Staff Images)

A 3ª fase da Copa do Brasil, começou para Grêmio e Brasiliense. Na última quarta-feira (02), o Tricolor Gaúcho recebeu em seus domínios o Jacaré. Com uma vitória de 2 x 0 dos mandantes, o Imortal balançou as redes com Ricardinho e Jean Pyerre.

1º TEMPO

Os primeiros movimentos das equipes buscaram abrir espaços, sendo assim, o Grêmio ficou mais tempo com a bola. Em contrapartida, o Brasiliense buscou uma marcação forte, visando impedir os avanços dos jogadores de meio do Tricolor Gaúcho, principalmente Jean Pyerre, visto que era o jogador que mais trabalhava a bola nos primeiros minutos.

Advertisement

A marcação forte do Jacaré, com o passar dos minutos começou a perder a intensidade. Com isso, as chances de abrir o placar a favor do Grêmio começaram a aparecer. Dessa forma, chances com Robert e Jean Pyerre foram as principais do Imortal com apenas 17 minutos de jogo.

A imposição física do Tricolor Gaúcho, por jogar dentro de casa era mais que necessária. Porém a partir dos 30 minutos, o físico do time acabou prejudicando, com isso, deixaram espaços que foram fundamentais ao Brasiliense, visto que criaram chances claras de abrir o placar.

Nos minutos finais, Robert trabalhou a bola com Jean Pyerre, a tabelinha saiu, dessa forma, o camisa 25 do Grêmio invadiu a área, porém foi derrubado. Contudo a bola sobrou nos pés de Ricardinho, que finalizou no canto baixo do goleiro Sucuri, aos 43 minutos.

2º TEMPO

Na volta para 2ª etapa, logo aos três minutos, Sucuri errou na saída de bola, com isso a bola sobrou com Ricardinho, o atacante tentou finalizar mas foi bloqueado. Porém, o camisa 45 do Imortal tocou a bola para o meio da área. Dessa forma, Jean Pyerre apareceu sozinho de frente ao gol, sem goleiro e só tocou para ampliar o placar a favor do Grêmio.

Um lance na Arena Grêmio deve entrar para o Inacreditável Clube, já que Léo Chu recebeu um presente de Thiago Santos. O atacante do Tricolor Gaúcho não foi fominha e entregou um presente para Ricardinho, no entanto, ao tentar finalizar, a bola bateu em sua canela, com isso o chute acabou subindo e acertando o travessão. Vale ressaltar que o camisa 45 estava sozinho d’baixo da trave e sem goleiro.

Após esse lance do chute no travessão, o Tricolor Gaúcho acalmou as investidas ofensivas, visto que, o Brasiliense recuou suas linhas impedindo chances claras. Essa queda de rendimento se deu ao fato do cansaço, visto que a intensidade nos minutos anteriores foi de grande exigência física.

GRÊMIO X BRASILIENSE – E AGORA?

Como essa é apenas a partida de ida, o Grêmio enfrenta o Brasiliense agora no Mané Garrincha. Com o placar do jogo de ida, o Tricolor Gaúcho pode perder por até um gol de diferença. O Jacaré pode passar de fase, caso faça três gols ou mais.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Staff Images

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

1xBet


Related Post