Grêmio vence o Náutico e se firma no G4

Na noite desta sexta-feira (8), Grêmio e Náutico reviveram o duelo marcante da “Batalha dos Aflitos“. Dessa vez, pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão. Assim como em 2005, o Tricolor Gaúcho levou a melhor sobre o Timbu e se firmou no G4 da competição.

1° tempo:

Primeiramente, aos 5′, Jean Carlos cruzou na cabeça de Richard Franco, que mandou para fora a primeira chance do Náutico. Na sequência, aos 7′, Jean Carlos, de falta, perdeu outra oportunidade. Por outro lado, aos 9′, Villasanti acertou o travessão.

Aos 17′, após sobra de bola, Gabriel Teixeira pegou a sobra e finalizou para fora. Na sequência, aos 21′, Gabriel tentou novamente, mas dessa vez parou nas mãos de Lucas Perri. Em resposta, aos 24′, Victor Ferraz bateu colocado, com perigo e a bola passou perto da trave. No minuto seguinte, aos 25′, Campaz arriscou de fora para a defesa de Lucas Perri.

Mais tarde, aos 36′, Ferreirinha completou errado, de cabeça, após a bola ficar viajando pela área. Aos 40′, Richard Franco arriscou próximo à área, mas mandou para fora. Até que, aos 42′, Ferreirinha construiu boa jogada, entrou na área e finalizou no ângulo de Perri, para abrir o placar, em favor do Imortal, 1 x 0.

2° tempo:

Primeiramente, com menos de dois minutos, Campaz tentou por duas vezes aumentar o placar, mas parou em Lucas Perri e, em seguida, mandou para fora. Aos 11′, Bitello finalizou alcançando o ângulo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mais tarde, aos 32′, Ferreirinha atirou no alvo, mas Perri impediu o gol do atacante do Grêmio.

No entanto, na jogada seguinte, Bruno Alves aumentou a vantagem para o Tricolor, 2 x 0. Aos 36′, Jean Carlos mandou na área, mas Richard Franco desperdiçou. Em resposta, aos 38′, Gabriel Teixeira arriscou de fora da área, mas sem êxito. Aos 40′, de frente com Perri, Elias parou no goleiro alvirrubro, na sobra, Diego Souza tentou fazer sua graça, mas perdeu também. Por fim, aos 47′, Emerson arriscou de fora, mas a tentativa do terceiro gol saiu pela linha de fundo.

Grêmio x Náutico – E agora?

Dessa forma, com a vitória, o Grêmio chegou aos 29 pontos e ocupa, no momento, a 4ª posição. Por outro lado, o Náutico voltou ao Z4, no 17° lugar, com 18 pontos.

Na sequência, pela última rodada do 1° turno, o Tricolor recebe o Tombense, no sábado (16), às 16h30. Enquanto isso, o Timbu recebe a Chapecoense, no domingo (17), às 16h (ambos pelo horário de Brasília).

Grêmio x Náutico – Melhores Momentos

Foto destaque: Divulgação/Grêmio FBPA 

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Grêmio vence o Náutico e se firma no G4