Grêmio-x-Palmeiras

Grêmio x Palmeiras, está será a partida deste domingo (31), às 16h, na Arena do Grêmio. O confronto, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem tudo pra ser tenso. Isso porque a situação do Tricolor Gaúcho não é das melhores. Vice lanterna, o time de Vagner Mancini busca pontuar para ainda pensar em se manter na série A. Já o Verdão joga para, quem sabe, aproveitar um vacilo do líder e sonhar com o título.

Receba até R$ 1200 no seu primeiro depósito
Coupon

Receba 100% do seu primeiro depósito até um máximo de R$1200.

More Less

Advertisement

GRÊMIO

O Grêmio passa por um momento complicado. Ainda que para essa temporada o elenco conte com jogadores de peso como Rafinha e Douglas Costa, o grupo não engrenou. Assim, o desempenho em campo faz jus a posição em que o Tricolor se encontra na tabela.

Foram 26 partidas e apenas 26 pontos obtidos. Então, com um aproveitamento tão fraco, o segundo semestre gremista se baseia em tentar se manter na Série A. Trocas de técnico e confusão nos bastidores são ingredientes que estão dentro da panela de pressão que se tornou o ambiente do time gaúcho.

Neste contexto, Vagner Mancini vai para o jogo com a obrigação de vencer. Na última rodada, derrota fora de casa. Então, nesta partida não resta outro resultado que não seja a vitória. Já que o fim do campeonato se aproxima e o fantasma da Série B está assombrando cada dia mais os gremistas.

PALMEIRAS

O Palmeiras vai para o jogo e poderá colocar em campo uma equipe parecida com a que vai fazer a final da Libertadores da América. Isso porque Gabriel Menino volta de lesão e estará à disposição. Assim, o técnico Abel Ferreira poderá aproveitar o confronto para ensaiar para a grande final do dia 27.

No entanto, os mais otimistas podem até sonhar com algo maior no Brasileirão. Segundo os matemáticos, a possibilidade de o Palmeiras ser campeão está em 1%. Por isso, um resultado positivo deixa o Alviverde ao menos na espera de um vacilo do Atlético-MG para sonhar com um possível título. No entanto, os gremistas estarão jogando o jogo da vida.

Uma provável escalação para a partida pode ter: Weverton; Marcos Rocha ou Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Danilo e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano.

RETROSPECTO – GRÊMIO X PALMEIRAS

Grêmio x Palmeiras é um confronto que decidiu a Copa do Brasil 2020, além de outros diversos confrontos nas história. Sendo assim, este é um duelo que sempre oferece grandes emoções. Em números, são 102 jogos, com 44 vitórias do Alviverde, 21 do Tricolor Gaúcho e 37 empates.

Nós últimos cinco embates, são três triunfos do Palmeiras e dois empates. A última vitória do Grêmio aconteceu na 34ª rodada do Brasileirão 2019. Além disso, o Alviverde também leva vantagem nos confrontos na Arena do Grêmio. São nove jogos, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Tudo indica uma partida com muita tensão para o lado do Grêmio. Portanto, é muito provável que o jogo se decida do jeito que o técnico Abel Ferreira gosta, pela concentração e a mente dos jogadores. Sendo assim, para o Palmeiras vale se concentrar em aproveitar o momento conturbado que a equipe gaúcha está vivendo. Já o Tricolor Gaúcho precisa controlar os ânimos e tentar vencer. Assim, um empate é uma boa aposta para essa partida.

Odds: 1 (2,80) | x (3,10) | 2 (2,50)

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports

Emanuel Chaves
Informar e colaborar com a sociedade contando histórias reais. É para isso que faço jornalismo. Sou formado em jornalismo e passei pela redação da TV Cultura, além de trabalhar com comunicação corporativa. Acredito que o jornalismo é uma importante ferramenta para transformar a sociedade. Quero fazer um jornalismo isento, que colabore positivamente para o debate social.

Related Post