griezmann

No último dia da janela de transferência, o Atlético de Madrid anunciou a volta de Antoine Griezmann para o clube. Após duas temporadas no Barcelona, o atacante francês retorna para o Atleti por empréstimo até 2022, com opção de compra por 40 milhões de euros. Além disso, João Félix, que estava sendo especulado como moeda de troca, não está envolvido na negociação.

ANTOINE GRIEZMANN

Sobretudo, o atacante de 30 anos jogou duas temporadas pelo Barcelona, onde não repetiu o mesmo sucesso com o Atlético. Já que, no time madrileno, ele ganhou a Liga Europa e foi o terceiro melhor jogador do mundo em 2018. Logo depois, foi comprado pelo Barça por 120 milhões de euros em 2019, deixando a torcida rojiblanca irritada com ele.

Além disso, o atleta é campeão mundial pela França, ganhando a Copa do Mundo de 2018 e sendo um dos melhores jogadores do torneio e o artilheiro da seleção francesa.

Griezmann jogou pelo Atlético de Madrid por cinco temporadas, sendo uma peça chave para o time de Diego Simeone. Ele fez 257 participações e 133 gols pelo clube, e agora pode aumentar essa marca.

BARCELONA

Dessa maneira, os culés se despedem – ao menos, por enquanto – de mais um jogador importante. Devido ao fair-play financeiro da liga espanhola, o time catalão teve que fazer cortes para administrar seu elenco e suas estrelas. Por exemplo, isso resultou na saída de Lionel Messi do clube, após quase duas décadas, e na redução de salários de Busquets e Jordi Alba para a entrada de Agüero.

Foto destaque: Divulgação / @Atleti / Twitter Oficial 

Guilherme Schanner

Cyber


Related Post