Groningen x AZ se enfrentam nesta quinta (13), às 9h (horário de Brasília). A partida está marcada para o estadio Euroborg, localizado Groningen. Ademais, confronto é válido pela 33° rodada da Eredivisie. As equipes possuem objetivos distintos na competição, pois, enquanto os donos da casa tentam se manter entre os seis primeiros, os visitantes buscam uma vitória para assumir a vice liderança da competição.

Groningen

A equipe mandante está na 7° posição na tabela, embora não tenha mais chances de título, tenta embalar na competição. O time treinado por Danny Buijs possui 49 pontos, sendo 14 vitórias, sete empates e 11 derrotas. Por fim, diante de seu adversário busca a segundo vitória consecutiva na competição, já que em seu ultimo confronto goleou o Emmen por 4 x 0. A maior esperança de gols da equipe esta nos pés de Arjen Robben .

Advertisement

AZ

O time tem uma das melhores campeonato, esta embalada e promete buscar a vitória. Mesmo atuando fora de seus domínios costuma ir bem. O maior objetivo do clube é assumir a vice liderança do torneiro, para isto basta vencer ou até mesmo empatar e torcer contra a equipe do PSV, que no momento é o segundo colocado, mas está apenas um ponto a frente do AZ. O AZ possuí  pontos conquistados, sendo 20 vitorias, sete empates e apenas cinco derrotas. Além disso, possuí o melhor ataque da competição com 70 gols marcados.  O clube promete lutar até o fim pela busca da vaga na Champions League.

RETROSPECTO – Groningen x AZ

Antes de tudo, ao analisar o retrospecto dos jogos, o AZ possuí amplo favoritismo. Em 73 partidas, venceu 32, empatou 21 e foi derrotado 20 vezes. Além disso, marcou 117 gols e sofreu 87. Em suma, nos últimos jogos a equipe visitante teve um desempenho melhor inclusive vencendo os últimos três confrontos.

Aposta indicada e palpite

O Groningen está na 7° posição, e possui um conjunto mais equilibrado. Inclusive, jogará dentro de seus domínios. Em suma, é  favorito. Por outro lado, os visitantes não costumam jogar bem fora de casa e no momento possuem um desempenho péssimo durante toda a competição. Além disso,  têm uma das piores defesas e ataque  da competição. Portanto, o palpite é de vitória do Groningen por 1 x 0.

Odds: 1 (2,0) | x (3,50) | 2 (3,50)

Foto destaque: Divulgação/ FNV Sports

Victor Lima

1xBet


Related Post