Grupo A Handebol Feminino

Neste sábado (24), abrindo a 1ª rodada do Handebol Feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio pelo Grupo A, a atual campeã mundial, Países Baixos, derrotou as donas da casa, Japão. Seguido por vitórias de Montenegro e Noruega sobre AngolaCoreia do Sul, respectivamente, na madrugada de sábado para domingo (25). 

Grupo A do Handebol Feminino

Em um grupo formado por: Japão, Noruega, Coreia do Sul, Países Baixos, Angola e Montenegro; as europeias são tidas como favoritas, e as três garantem vitória nessa rodada.

Advertisement

Países Baixos 32 x 21 Japão

Em uma partida bastante intensa, Lois Abbingh, artilheira da partida com 7 gols, abriu o placar aos 40 segundos de jogo para o time holandês, que sofreu o empate logo em seguida. No entanto, antes dos 5 minutos do primeiro tempo as holandesas já haviam aberto 5 gols de diferença. Assim, encerrando a primeira etapa com uma vantagem sobre as japonesas, pelo resultado de 18×10.

Já no segundo tempo, Países Baixos sofreu uma queda em seu desempenho ofensivo, chegando a ficar 8 minutos sem marcar. Com isso, a equipe japonesa melhorou na defesa e aumentou o volume de ataque, deixando o jogo bastante incisivo de ambos os lados. Contudo, a seleção japonesa parou em Tess Wester, goleira e um dos destaques da seleção de Países Baixos. Sendo assim, com a vantagem aberta desde o primeiro tempo e as boas defesas, as holandesas garantiram a vitória, por 31×21 em cima do Japão.

Montenegro 33 x 22 Angola

Sendo o segundo jogo pelo Grupo A, a equipe de Montenegro enfrentou a atual campeã africana, Angola, que abriu o placar aos 45 segundos com Magda Cazanga. Com um jogo bastante equilibrado e intenso, o primeiro tempo encerrou com o time montenegrino ganhando por apenas uma bola (13×12).

Logo no início do segundo tempo, Montenegro abriu 5 gols de vantagem sobre a equipe angolana, sendo dois deles de contra ataque. Assim, ao longo do jogo as montenegrinas aumentaram a vantagem e finalizou a partida com uma vitória larga por 33×22, com destaque para a ponta direita Jovanka Radicevic, que foi artilheira da partida com 7 gols.

Noruega 39 x 27 Coreia do Sul

No terceiro e último confronto pela 1ª rodada do Grupo A: um jogo de peso. Afinal, as maiores medalhistas de Jogos Olímpicos estavam se enfrentando.  A partida iniciou com a Coreia do Sul saindo à frente, com dois gols marcados. Porém, com rápida recuperação, o time norueguês conseguiu reverter o resultado e abrir uma vantagem de 8×3, ainda nos 10 primeiros minutos. Assim, encerrou o primeiro tempo com larga vantagem, sob o placar de 18×10.

No segundo tempo não foi diferente, a Noruega com sua defesa e ataque impecáveis aumentou a vantagem e não deu tempo da equipe coreana reagir. Por fim, com a ajuda da jogadora Veronica Kristiansen, artilheira da partida com 7 gols, a seleção norueguesa bateu a Coreia por 39×27.

GRUPO A DO FEMININO – E AGORA?

Por fim, após encerramento dos confrontos da 1ª rodada, Noruega lidera o Grupo A, seguida por Montenegro e Países Baixos, e tem como último colocado o Japão, com menor saldo de gols. Portanto, ainda pela primeira fase, as próximas disputas serão:

  • 27.07 – Japão x Montenegro – 21h (horário de Brasília).
  • 28.07 – Coreia do Sul x Países Baixos – 04h15 (horário de Brasília).
  • 28.07 – Angola x Noruega – 07h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/ Reuters / Gonzalo Fuentes

mm
Sendo uma pessoa generalista e curiosa, características essas que me fazem pesquisar e transitar entre algumas áreas, principalmente da comunicação, como permear entre uma formação técnica em Turismo Receptivo e ser jogadora amadora de Handebol; gosto por aprender, desenvolver, traçar estratégia e analisar situações com foco em resultados e trabalho em equipe, expor e compartilhar ideias, buscando agregar valor ao próximo através do compartilhamento de conhecimento.
Desde criança o esporte faz parte da minha vida, chegando a participar dos jogos escolares (Vôlei e Handebol) e depois pelo time de Handebol da cidade de Franco da Rocha (2013). Em 2018 tive a oportunidade de ser diretora de modalidade na Fatec SP, pelo time de Futsal, no qual permaneci até o final de 2019, além de ter participado como jogadora dos times de Futsal, Handebol e Basquete. A paixão pelo Handebol e pelas quadras fizeram com que eu entrasse para faculdade de Educação Física em 2020, na FMU. Com isso, ainda estudante, e desenvolvedora do projeto no Instagram @apinheiro.ef (marca pessoal), objetivo a área escolar (educação) e esporte.

Bet 7


Related Post