Antes de mais nada, as Gurias Coloradas enfrentam nesse domingo (14) o Serc Brasil de Farroupilha, pela primeira semifinal do Gauchão 2021. A partida será no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, às 11h (horário de Brasília).

O Internacional tem a segunda melhor campanha da competição. Terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Foram seis vitórias, 48 gols marcados e apenas um sofrido. Ainda assim, não foi melhor que o Grêmio, que na outra chave também venceu todos os jogos e marcou 63 vezes.

Advertisement

As partidas da semifinal serão muito difíceis porque o Brasil de Farroupilha foi a única equipe que conseguiu marcar gol no Grêmio. Foi apenas um, mas foram as únicas. Em dois jogos contra o Tricolor, foram duas derrotas, uma por 2 x0 e outra por 2 a 1. Contudo, as Coloradas são favoritas.

CAMPANHA DAS GURIAS COLORADAS

O Gauchão contou com oito times divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Foram seis partidas no sistema de ida e volta. O Internacional ficou no grupo B com o Flamengo de São Pedro -adversário do Grêmio na outra semifinal-, Elite de Santo Ângelo e o Juventude de Caxias do Sul.

Assim, a primeira partida foi fora de casa contra o Juventude. Vitória das Gurias Cloradas por 8 x 0. A segunda partida foi em casa e mais uma goleada. Dessa vez foi 10 x 0 contra o Elite. Finalizou o primeiro turno contra o Flamengo vencendo por 6 x 0 na casa das adversárias.

O segundo turno começou contra o Flamengo em casa. Vitória por 8 x 0 no Estádio Sesc. O Elite fora de casa foi o quinto jogo. As adversárias foram as únicas até o momento que fizeram gols nas Gurias, que venceram por 3 x 1. Por fim, finalizou a fase de grupos goleando o Juventude por 13 x 0.

DESTAQUES DAS GURIAS COLORADAS

Mais da metade das jogadoras inscritas fizeram gols. Foram 17 atletas balançando as redes. A artilheira da equipe é a camisa 19 Priscila com oito gols. O que impressiona nela é que disputou cinco jogos e só uma como titular. Saiu quatro vezes do banco para anotar as bolas na rede. A camisa 7 Fabiana também está perto. São seis gols para a titular da equipe.

SOBRE O GAUCHÃO

O Gauchão começou a ser disputado em 1983, mas só teve duas edições. Voltou em 1997 e está ativo até o presente momento. A única exceção foi o de 2007 que não foi realizado.

São dez títulos para as Gurias Coloradas, vencendo a primeira em 1983 e as duas últimas em 2019 e 2020. Canoas, Grêmio e Juventude tem três conquistas cada.

Foto destaque: Reprodução / Gurias Coloradas

Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Bet 7


Related Post