Gustavo Coutinho supera Vagner Love e quebra marca de 5 anos no Sport

A temporada de 2024 segue a todo vapor no Sport. Sem Vagner Love, a equipe pernambucana parece ter encontrado um novo atacante para fazer a alegria dos rubro-negros sob o comando de Mariano Soso.

Classificado para as semifinais do Campeonato Pernambucano, o Leão da Ilha enfrenta o Santa Cruz em um duelo que, dentro de campo, promete pegar fogo de lado a lado.

Além de contar com o poderio do seu setor de defesa, o Sport também deposita as suas confianças nos bons números que Gustavo Coutinho vem apresentando neste começo da temporada.

Sport: Gustavo Coutinho quebra marca de Vagner Love e derruba tabu de 5 anos

Desde o início da temporada de 2024, Gustavo Coutinho, atacante do Sport, anotou 7 gols em 12 jogos disputados sob o comando de Mariano Soso. Os números do camisa 9 comprovam que, na prática, o Leão da Ilha não sente nenhuma saudade do seu ex-centroavante.

Em um comparativo das últimas 5 temporadas, Coutinho apresenta os melhores números como atacante do clube do Sport, superando até Vagner Love. O último a marcar menos sete gols nos 12 primeiros jogos no Leão foi Hernane Brocador, em 2019, quando fez 12.

Conhecido como artilheiro nato, Gustavo Coutinho acumula ótimos começos de temporada pelos clubes onde passa. Confira abaixo o gráfico com o número de gols marcados pelo artilheiro em seus primeiros 12 jogos de cada uma das últimas cinco temporadas:

  • 2024 – 7 gols marcados em 12 jogos
  • 2023 – 5 gols marcados em 12 jogos
  • 2022 – 6 gols marcados em 12 jogos
  • 2021 – 4 gols marcados em 12 jogos
  • 2020 – 9 gols marcados em 12 jogos

Com semana livre, Sport se prepara para duelo no Nordestão

Classificado para as semifinais do Campeonato Pernambucano e com uma semana livre de trabalhos, Mariano Soso, técnico do Sport, aproveitou para fazer os ajustes necessários no elenco rubro-negro para uma semana importante da temporada.

Nesta próxima quarta-feira (06), a equipe enfrente o Altos-PI fora de casa. Em seguida, o Leão da Ilha abre o duelo das semifinais do Campeonato Pernambucano, no sábado (09), às 16h30 (horário de Brasília), diante do Santa Cruz, no Estádio Arruda.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Curiosidades > Gustavo Coutinho supera Vagner Love e quebra marca de 5 anos no Sport