Haaland usando a camisa de seu futuro clube, o Manchester City

Erling Haaland é jogador do Manchester City. O portal The Athletic publicou ontem (9) pelo jornalista David Ornstein dizia que o negócio entre o jogador e o City já estava encaminhado. E que faltaria apenas o pagamento da multa por parte do time inglês para o Borussia Dortmund.

O valor da multa gira em torno de 63 milhões de libras (cerca de 392 milhões de reais). O clube inglês deve notificar o Borussia nesta semana sobre o pagamento da multa.

Advertisement

O portal ainda diz que Haaland assinará por cinco anos e deve receber 500 mil libras por semana (equivalente a 3 milhões de reais) sendo jogador do Manchester City. O atacante norueguês já havia chegado num princípio de acordo com os ingleses em abril. Mesmo com o interesse de outros clubes como Real Madrid e Barcelona, o norueguês preferiu se tornar um dos comandados de Pep Guardiola na próxima temporada. O atacante marcou 85 gols em 88 jogos no Dortmund até o momento.

Além disso, segundo o canal alemão Sport 1, o matador norueguês foi liberado do treino desta segunda-feira (9) por questões pessoais. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o jogador completou a primeira parte dos exames médicos ontem (9). Hoje (10), o Manchester City confirmou que chegou a um princípio de acordo com o Borussia Dortmund sobre a transferência de Haaland no dia 1º de julho e que ainda há pendências a serem finalizadas entre clube e jogador.

IMPACTO DE HAALAND NO MANCHESTER CITY

A princípio, o time de Pep Guardiola ganha uma ótima opção pro seu ataque. Haaland pode ser o jogador que fez falta pro City em certos momentos dos últimos anos. Os Cityzens criam muitas chances de gol e, em alguns jogos, faltou um matador para aproveitar as oportunidades criadas.

Haaland desde a temporada 19/20, vem tendo a média de um gol por jogo, 1,1 gols/jogo em 19/20, um gol/jogo em 20/21 e 0,91 em 21/22. Desde 19/20, as maiores médias de gols/jogo no Manchester City são: Sterling em 19/20 com 0,59 gols/jogo, Mahrez na atual temporada 21/22 com 0,54 gols/jogo e Gabriel Jesus em 20/21 com 0,43 gols/jogo.  Números que são abaixo do desempenho do atacante norueguês. Num time que joga como esse, o atacante deve ter uma média maior do que os principais artilheiros do elenco nas últimas temporadas.

O City é um time que tem seus gols bem divididos entre seus jogadores: cinco jogadores passaram de dez em 19/20, sete jogadores em 20/21 e na temporada atual, seis jogadores já marcaram pelo menos seu 10º gol até o momento. Com a chegada de Haaland, o norueguês deve ter os gols do time concentrados nele e a média dessa temporada deve cair.

CHEGADA DE HAALAND MOVIMENTARÁ ELENCO E O ONZE INCIAL DO  MANCHESTER CITY

Além disso, a chegada de Haaland deve impactar na saída de Gabriel Jesus, que já vinha tendo sua saída especulada a um tempo. O brasileiro vem sendo ligado ao Arsenal nas últimas semanas, e além dos Gunners, Milan e Inter de Milão também aparecem como interessados no atacante de 25 anos, que tem o preço estipulado pra venda em 60 milhões de euros.

No 11 inicial, Haaland deve ser titular absoluto do ataque dos Citizens e será o centroavante da equipe, mas terá de se adaptar ao sistema de jogo do City, que hoje não possui um centroavante fixo. Ele terá que se movimentar, oferecer espaços para os meio-campistas infiltrarem e criar jogo pra seus companheiros. Creio que dará certo, mas serão necessários alguns ajustes no funcionamento da equipe.

A princípio, a provável escalação do Manchester City pra próxima temporada, sem contar futuras saídas e chegadas é: Ederson; Walker, Rúben Dias, Laporte (Stones) e Cancelo; Rodri, De Bruyne e Bernardo Silva; Mahrez, Haaland e Foden (Sterling).

Foto Destaque: Reprodução / Fabrizio Romano

Pedro Augusto da Cruz
19 anos. Estudante de jornalismo. Amante do Futebol, MMA e Basquete. Escrevo também no instagram @pacsports11

Related Post