Após conquistar a segunda colocação no treino livre 1, que aconteceu nesta sexta-feira (16), em Silverstone, na Inglaterra, Lewis Hamilton surpreendeu e obteve a pole position do sprint no Grande Prêmio da Grã-Bretanha.
And the Silverstone crowd goes wild! 🙌#BritishGP 🇬🇧 @LewisHamilton pic.twitter.com/K0at1gYJLY
Advertisement— Formula 1 (@F1) July 16, 2021
Além disso, seguindo o heptacampeão mundial vemos Max Verstappen em 2ª, Valtteri Bottas em 3ª e Charles Leclerc em 4ª.
Assim, o britânico largará em primeiro lugar na corrida sprint, que acontecerá neste sábado (17) e definirá o grid de largada da prova deste domingo (18), às 11h (horário de Brasília).
Logo após a conquista, Lewis continua com 100 poles, isso porque a disputa de hoje define apenas a ordem de largada para a pole position, que acontecerá amanhã, agora em um formato diferente.
Lewis Hamilton goes fastest in qualifying!
He'll start up front for #F1Sprint on Saturday, with Max Verstappen in P2 and Valtteri Bottas in P3#BritishGP 🇬🇧 #F1 pic.twitter.com/9pfhR91n4e
— Formula 1 (@F1) July 16, 2021
Mudança na classificação
Além disso, nesse GP de Silverstone teremos uma mudança na classificação que ainda está em teste na Fórmula 1. No sábado, acontece o segundo treino livre e, logo na sequência, a corrida sprint.
Desde já, será uma corrida com 17 voltas e sem pit stops. Isso porque o resultado vai determinar o grid para o Grande Prêmio de domingo.
Assim como irá definir a largada, outra novidade é que dará três pontos para o 1ª colocado, dois pontos para o 2ª e um para o 3ª.
Classificação do Sprint Q1
Bem como, o destaque do Q1 foi para a melhor volta ficou com o piloto Max marcando 1m26s751. Já Hamilton ficou em 2ª com +0.035. Já na terceira posição tivemos Charles Leclerc que marcou +0,300. Em seguida, Sergio Perez ficou na 4ª posição, fazendo +0.370.
Apesar disso, nessa primeira classificatória foram eliminados Yuki Tsunoda (Alpha Tauri), Kimi Raikkonen (Alpha Romeo), Nicholas Latifi (Williams), Mick Schumacher (Haas) e Nikita Mazepin (Haas).
❌ DRIVERS ELIMINATED IN Q1 ❌
Tsunoda
Raikkonen
Latifi
Schumacher
Mazepin #BritishGP 🇬🇧 #F1 pic.twitter.com/AQJqzJ334Y— Formula 1 (@F1) July 16, 2021
Classificação Q2
Contudo, com ótimo resultado, Lewis surpreendeu e conquistou o primeiro lugar, com o tempo de 1m26s023, fazendo com que seu adversário, o piloto holandês, ficasse em 2º, com 1m26s504. Além disso, o companheiro de Mercedes, Bottas conseguiu a 3ª colocação, fazendo um resultado melhor que o anterior.
Do mesmo modo, no segundo tempo, foram eliminados Pierre Gasly (Alpha Tauri), Antonio Giovinazzi (Alpha Romeo) Lance Stroll (Aston Martin), Esteban Ocon e Fernando Alonso (Alpine).
❌ Q2 ELIMINATED DRIVERS ❌
Alonso
Gasly
Ocon
Giovinazzi
Stroll #BritishGP 🇬🇧 #F1 pic.twitter.com/U1vC1OrT4P— Formula 1 (@F1) July 16, 2021
Classificação Q3
No último tempo do Q3, Hamilton fez 1m26s134, conseguindo a primeira colocação no sprint de amanhã (17).
Faltando menos de um minuto para o fim, o piloto britânico voltou para as pistas e disputou com Verstappen a primeira colocação. Lewis acabou levando a melhor, garantindo sua colocação.
Uma grande surpresa nesses três tempos foi o piloto George Russell, que terminou o Q3 em 8ª lugar, deixando todos os britânicos felizes com a sua colocação. Já o Bottas ficou com a 3ª, enquanto Leclerc ficou com a 4ª.
What a performance from @LewisHamilton 💪#BritishGP 🇬🇧 #F1 pic.twitter.com/FdMS3u0O46
— Formula 1 (@F1) July 16, 2021
Foto Reprodução: Reprodução /F1