Após conquistar a segunda colocação no treino livre 1, que aconteceu nesta sexta-feira (16), em  Silverstone, na Inglaterra, Lewis Hamilton surpreendeu e obteve a pole position do sprint no Grande Prêmio da Grã-Bretanha.

Além disso, seguindo o heptacampeão mundial vemos Max Verstappen em 2ª, Valtteri Bottas em 3ª e Charles Leclerc em 4ª. 

Assim, o britânico largará em primeiro lugar na corrida sprint, que acontecerá neste sábado (17) e definirá o grid de largada da prova deste domingo (18), às 11h (horário de Brasília). 

Logo após a conquista, Lewis continua com 100 poles, isso porque a disputa de hoje define apenas a ordem de largada para a pole position, que acontecerá amanhã, agora em um formato diferente. 

Mudança na classificação

Além disso, nesse GP de Silverstone teremos uma mudança na classificação que ainda está em teste na Fórmula 1. No sábado, acontece o segundo treino livre e, logo na sequência, a corrida sprint. 

Desde já, será uma corrida com 17 voltas e sem pit stops. Isso porque o resultado vai determinar o grid para o Grande Prêmio de domingo.

Assim como irá definir a largada, outra novidade é que dará três pontos para o 1ª colocado, dois pontos para o 2ª e um para o 3ª.

Classificação do Sprint Q1

Bem como, o destaque do Q1 foi para a melhor volta ficou com o piloto Max marcando 1m26s751. Já Hamilton ficou em 2ª com +0.035. Já na terceira posição tivemos Charles Leclerc que marcou +0,300. Em seguida, Sergio Perez ficou na 4ª posição, fazendo +0.370.

Apesar disso, nessa primeira classificatória foram eliminados Yuki Tsunoda (Alpha Tauri), Kimi Raikkonen (Alpha Romeo), Nicholas Latifi (Williams), Mick Schumacher (Haas) e Nikita Mazepin (Haas). 

Classificação Q2

Contudo, com ótimo resultado, Lewis surpreendeu e conquistou o primeiro lugar, com o tempo de 1m26s023, fazendo com que seu adversário, o piloto holandês, ficasse em 2º, com 1m26s504.  Além disso, o companheiro de Mercedes, Bottas conseguiu a 3ª colocação, fazendo um resultado melhor que o anterior. 

Do mesmo modo, no segundo tempo, foram eliminados Pierre Gasly (Alpha Tauri), Antonio Giovinazzi (Alpha Romeo) Lance Stroll (Aston Martin), Esteban Ocon e Fernando Alonso (Alpine). 

Classificação Q3

No último tempo do Q3, Hamilton fez 1m26s134, conseguindo a primeira colocação no sprint de amanhã (17). 

Faltando menos de um minuto para o fim, o piloto britânico voltou para as pistas e disputou com Verstappen a primeira colocação. Lewis acabou levando a melhor, garantindo sua colocação. 

Uma grande surpresa nesses três tempos foi o piloto George Russell, que terminou o Q3 em 8ª lugar, deixando todos os britânicos felizes com a sua colocação. Já o Bottas ficou com a 3ª, enquanto Leclerc ficou com a 4ª. 

Foto Reprodução: Reprodução /F1

mm
Sou a Vanessa Trois, recém graduada em jornalismo pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), apaixonada por escrita e esporte. Sempre gostei muito de esportes e entrei no jornalismo para focar em trabalhar na área de esportes.

Cyber


Related Post