Handebol: Dinamarca vence Japão, Suécia vira sobre o Bahrein e Egito bate Portugal pelo Grupo B

Neste sábado (24), foi disputada a 1ª rodada do Grupo B do Handebol Masculino pelos Jogos Olimpícos de Tóquio 2020. Sendo assim, a Dinamarca derrotou os anfitriões japoneses. Em seguida, a Suécia venceu a seleção do Bahrein. Por fim, o Egito surpreendeu Portugal.

TÓQUIO 2020 – HANDEBOL MASCULINO – GRUPO B

DINAMARCA 47 X 30 JAPÃO

Em princípio, os dinamarqueses, atuais campeões olímpicos. Começaram com tudo para cima dos anfitriões japoneses. Dessa forma, desde os primeiros minutos, a Dinamarca impôs a vantagem ao Japão, chegando a abrir 5 x 0 no placar, nos 6 primeiros minutos, com destaque Mikkel Hansen, muito participativo no início. Apesar do esforço japonês, o Handebol dinamarquês fechou o primeiro tempo com a confortável vantagem de 25 x 14.

Advertisement

Por conseguinte, a Dinamarca manteve o ritmo da primeira parte, os japoneses até tentaram crescer na partida. Todavia, os campeões olímpicos fecharam a estreia nas Olimpíadas com marcador de 47 x 30. Magnus Saugstrup e Jacob Holm foram os melhores marcadores com gols cada.

SUÉCIA 32 X 31 BAHRAIN

Em primeiro lugar, a partida começou bem equilibrada. Os suecos inauguram o marcador, porém os bareinitas passaram à frente do placar, fazendo 3 x 2. Todavia, a Suécia começou a abrir vantagem, com destaque para Hampus Wanne, fundamental para o ataque sueco. Porém, o Bahrain reagiu no fim, tendo Mohamed Mohamed como expoente. Assim, a primeira parte terminou 18 x 13 para time bareinita.

Na volta do intervalo, mais equilíbrio. Dessa maneira, Hampus Wanne, melhor marcador sueco com 13 gols, liderou o ataque da Suécia. Sendo assim, o Bahrain conseguiu manter a vantagem até o fim. No entanto, Albin Largergren fez o gol que consolidou a virada e o triunfo dos suecos por 32 x 31.

PORTUGAL 31 X 37 EGITO

Portugueses e Egípcios começaram parelhos. Dessa forma, o duelo ficou lá e cá, com o equilíbrio sendo representado sobretudo no placar. Assim, Pedro Portela foi destaque de Portugal, guardando quatro bolas na rede no primeiro tempo. Por outro lado, Ahmed Mohamed e Mohamed Shebib marcaram três vezes cada a favor do Egito na primeira parte, que terminou empatada por 15 x 15.

Na segunda parte, a partida continuou com ambas marcando gols, e estabelecendo um imprevisível final. Entretanto, o Egito cresceu na parte derradeira duelo, abrindo vantagem no placar. Portugal ainda tentou a reação, mas o egípcios vencenram por 37 x 31. Ahmed Mohamed foi o melhor marcador com sete gols anotados.

TÓQUIO 2020 – HANDEBOL MASCULINO – GRUPO B – E AGORA?

Nesse sentido, a Dinamarca está em 1º lugar do Grupo B, com dois pontos, seguido de Egito e Suécia, com os mesmos dois pontos. Porém, os campeões olímpicos tem um saldo de gols melhor e enfrentarão os Egípcios na madrugada desta segunda-feira (26), às 2h15 (horário de Brasília). Já os Suecos jogam contra o Japão, último colocado, às 9h30 (horário de Brasília). Por fim, o 3º colocado Bahrein, com nenhum ponto, enfrenta o 4º colocado e também zerado Portugal, às 7h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Reuters/Gonzalo Fuentes

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Bet 7


Related Post