Franca Mogi Marcos Limonti

Na quinta-feira (22), o Franca venceu o Mogi, pela 3ª rodada do Grupo A do Campeonato Paulista de Basquete, pelo placar de 98 x 80, em partida realizada no CT Hélio Rubens Garcia, em Franca. Os anfitriões conseguiram sua segunda vitória, enquanto os visitantes conheceram sua segunda derrota. Contudo, ambos estão classificados à próxima fase.

FRANCA

O cestinha do Franca e da partida foi Lucas Dias, com 18 pontos, além dos quatro rebotes e cinco assistências. Da mesma forma, o armador Elinho jogou bem, somando sete pontos, cinco rebotes e nove assistências. O jogo coletivo foi forte. Fuzaro terminou com 17 pontos e Gui Abreu, com 16. Dessa maneira, o técnico Helinho aprovou a atuação.

Advertisement

Foi uma grande vitória diante de uma equipe que se equivale à nossa. Não só os jogadores mais velhos, mas os jovens produziram dentro de um sistema tático, daquilo que a gente vem treinando. Fico muito feliz por isso. Agora é descansar, voltar a treinar e concentrar para que a gente possa fazer uma grande fase semifinal e buscar mais um grande objetivo, que é a classificação para o Final Four“, declarou o treinador do Franca.

MOGI

O destaque por parte dos visitantes foi o armador Fúlvio, que fez 16 pontos e nove assistências. Além disso, Dominique Coleman também marcou 16 pontos. Cassiano Bueno fez 13 e Guilherme Lessa, 12. O técnico Guerrinha enxergou pontos de melhora:

Franca dominou o jogo, principalmente na primeira etapa. Nossa equipe não conseguiu se impor nem na defesa nem no ataque. No segundo tempo, fizemos uma partida de igual para igual, ajustamos algumas coisas. Apesar de o placar ser dilatado, a equipe demonstrou mais interesse. Terminou um placar de 18 pontos, mas poderia ter sido menos. Em algumas situações, a gente poderia ter colocado o jogo em outro patamar, para pressioná-los e nos facilitar. Vamos treinar agora e tentar surpreender para fazer o quadrangular final”, finalizou o técnico do Mogi.

FRANCA X MOGI – E AGORA?

O Franca chegou à segunda vitória em três jogos e fechou a primeira fase na vice-liderança do Grupo A. Por outro lado, com a segunda derrota, o Mogi ficou na terceira colocação da chave. Dessa maneira, ambos estão classificados à segunda fase do Campeonato. Agora, aguardam o término do Grupo B e o chaveamento da semifinal, que também será disputada em dois quadrangulares de turno único. Os dois melhores de cada grupo avançam ao Final Four.

Foto destaque: Divulgação/Marcos Limonti/Franca Basquete

Davi Ferreira
Sou Davi Ferreira, tenho 21 anos e sou estudante de jornalismo na UFRJ. Escolhi esta profissão por causa da paixão pelo esporte, pois sempre foi algo que me motivou na vida. Evidentemente, as experiências acumuladas me fizeram um apaixonado pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente.

Related Post