Ao 27 anos, Henrique assinou contrato com o Lyon até junho de 2024

Após 16 anos no Vasco, o lateral-esquerdo Henrique vestirá a camisa de novo clube na próxima temporada. Na última terça-feira (29), o jogador assinou contrato com o Lyon, da França. Assim, o vínculo terá duração de três anos, encerrando em 30 de junho de 2024. Além dele, os brasileiros Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Thiago Mendes e Marcelo também fazem parte elenco do time francês.

Com contrato até agosto deste ano, Henrique rescindiu com Vasco no mês passado. Por outro lado, o ídolo vascaíno e atual diretor de futebol do Lyon, Juninho Pernambucano, foi um dos responsáveis pelo sucesso das negociações com o lateral. A dupla já jogou juntos no clube carioca. Dessa maneira, em sua apresentação, Henrique destacou seu entusiasmo em ter uma nova oportunidade de trabalhar com o ex-jogador.

Advertisement

“Estou muito feliz por estar aqui e assinar por um grande clube como o Lyon. É uma honra para mim reencontrar Juninho, meu ídolo, com quem estreei no Vasco da Gama. Agradeço o clube por acreditar em mim e espero realizar uma grande temporada aqui”, declarou.

Trajetória profissional e o novo desafio

Aos 27 anos, o Lyon será o segundo time de Henrique em toda sua trajetória no futebol. Natural do Rio de Janeiro, o jogador foi revelado nas categorias de base do Vasco. Contudo, só estreou profissionalmente em 2013, em clássico diante do Fluminense pelo Brasileirão. Em contrapartida, no mesmo ano, ainda teve a chance de vestir a camisa da Seleção Brasileira Sub-20. Ao todo, com a camisa vascaína, o defensor disputou 192 partidas, deu 11 assistências e marcou um gol.

Além disso, ele participou das conquistadas do Campeonato Carioca de 2015 e 2016. Agora, Henrique terá um novo desafio no país francês. Portanto, já na próxima quinta-feira (1), o jogador iniciará os treinamentos com seus companheiros. Ele é o segundo reforço do Lyon para a próxima temporada. Anteriormente, o zagueiro Damien Da Silva já tinha sido anunciado.

Foto destaque: Divulgação/Olympique Lyonnais

mm
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Cyber


Related Post