Hernán Crespo

Decerto, a chega de, Hernán Crespo, gerou uma nova esperança ao torcedor sãopaulino, que já está sem conquistar um título há oito anos. Desta maneira, passou de Soberano à chacota dos rivais, e até mesmo por parte de alguns torcedores, como forma de indignação pelo momento que o clube vive há anos. Diversas eliminações nas últimas temporadas, incluindo uma na pré-Libertadores contra o Talleres em 2019. Essa nova gestão tem o trabalho de fazer com que o time volte a levantar taças.

Nova gestão, novo treinador, algo irá mudar?

O presidente, Julio Casares iniciou sua gestão em 1º de janeiro deste ano, e já viu o time perder a liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos de vantagem do segundo colocado e terminar a competição em 4º lugar, garantindo uma vaga direta para a Libertadores. Assim, mais uma vez decepcionando a torcida. Agora com o início da temporada 2021, Crespo assumiu o comando da equipe e espera-se mudanças, como em todo início de temporada.

Advertisement

Desta maneira, o dirigente Tricolor tem o trabalho de montar um elenco competitivo, sem fazer contratações absurdas. Por consequência de uma dívida que vem de diretorias anteriores, o clube acaba vendendo jogadores que vem da base rapidamente para que  obtenha dinheiro. Assim, foi o caso de David Neres, Antony e muitos outros meninos de Cotia.

Sob as quatro linhas

O técnico Hernán Crespo é adepto ao rodízio entre os jogadores, em quatro jogos no comando da equipe não repetiu a escalação, foram duas vitórias, uma delas foi a goleada por 4 x 0 contra o Santos, um empate e uma derrota, todos válidos pelo Campeonato Paulista. Nessas primeiras partidas com o argentino no comando do time já deu para perceber que o esquema com três zagueiros é algo que podemos realmente voltar a ver no Tricolor Paulista. Visto que é um esquema que o treinador gosta. Além disso, foi o esquema que consagrou o ex-treinador da equipe e atual coordenador de futebol do clube, Muricy Ramalho.

A volta do zagueiro Miranda é mais um indício de que esse esquema de jogo pode voltar a ser o principal da equipe. Esse estilo faz a torcida lembrar dos tempos vitoriosos do clube, como o tricampeonato Brasileiro consecutivo, em 2006, 2007 e 2008.

Crespo tem uma ideia de jogo ofensiva, apesar de gostar de ter a posse de bola. Da mesma forma que o ex-técnico do time Fernando Diniz, tem uma ideia de posse de bola mais objetiva.

Esperança por parte da torcida

Fato é, que a torcida mais uma vez cria esperanças. Por ser o início de uma nova temporada, um novo treinador sob o comando da equipe, com ideias e uma mentalidade atraente na teoria, e espera-se que consiga fazer funcionar na prática. Assim, fazendo o time voltar a jogar bem, ter uma nova identidade e principalmente, voltar a levantar taças.

É o que se espera de Hernán Crespo, que enfim, alguém salve o Tricolor Paulista desse jejum de títulos. 

Foto destaque: Divulgação/ São Paulo FC

Natalia Alves
Eu escolhi o jornalismo pela possibilidade de poder trabalhar com esportes, além de ser muito curiosa, querer estar sempre sabendo o que está acontecendo no mundo e falar muito. Sou apaixonada por esportes desde pequena, sempre me aventurei a tentar praticar algum novo, uma das minhas aulas favoritas na escola era educação física justamente por isso. Mas a minha maior paixão no esporte é o futebol.
Acredito que o esporte, além de toda a função social que tem na sociedade, nos traz uma emoção única, independente se você é atleta ou torcedor.

Natalia Alves Fernandes dos Anjos.

Related Post