Histórico: América-MG sai perdendo, vira jogo e se classifica na Libertadores, nas penalidades

Antes de mais nada, o América-MG  venceu o Guaraní-PAR  em disputa de pênaltis  por 5 x 4 pela 2ª fase da Pré-Libertadores em Assunção nesta quarta-feira (3). Logo, como resultado a equipe avança para 3ª fase da competição. Desse modo, Wellington Paulista e Pedrinho marcaram para o Coelho. Pelo outro lado, Fernando Fernandéz e Cáceres marcaram para o time paraguaio. A saber, essa é a primeira Libertadores que o time mineiro disputa em sua história.

1º TEMPO

Inicialmente, o jogo começou com o América tendo a posse de bola apesar de não ter oferecido risco a defesa adversária. Dessa maneira, aos 10′, Éder cometeu pênalti sobre Benítez, na cobrança, Fernando abriu o placar. Em seguida quatro minutos depois o time paraguaio ampliou a vantagem após cabeceio de Cáceres. Assim se encarregando para classificação. Por outro lado, o Coelho sentiu os gols sofridos e embora tenham tentado não conseguiram balançar as redes.

2º TEMPO

Em síntese, o time mineiro voltou para partida em busca da virada, com isso a primeira chance foi desperdiçada por Matheusinho que dominou mal. Nesse interim, Patric cobrou falta do meio da área a bola sobrou para Wellington marcar aos 14′ assim abrindo o placar para o Coelho. A princípio, conforme recuo do Guaraní, o América aproveitou oportunidade de reação.

Então, aos 30′ logo após receber bola de Everaldo, novamente o Wellington balança as redes deixando o placar de maneira idêntica em Assunção. Por fim já nos acréscimos Pedrinho chuta fraco e ao ver Vasquez espalmar bateu novamente, de forma definitiva. Dessa forma, o gol da virada levou a partida para os pênaltis.

DISPUTA DE PÊNALTIS

A saber, os donos da casa converteram as duas primeiras cobranças, assim como o time visitante também. No entanto, Henrique Almeida errou a terceira ao chutar no travessão de tal forma que deixou a equipe paraguaia na frente.  Contudo, na última das cinco cobranças a qual seria decisiva para o Guaraní, Vasquez chutou para fora.

Por fim, nas cobranças alternativas, o time da casa errou todas. Entretanto, Jailson defendeu uma. Por outro lado, apesar de defender um dos pênaltis do América em chute de Patric, Vasquez não impediu o gol de Everaldo. Ou seja, o gol decisivo para a classificação histórica do Coelho.

GUARANÍ-PAR X AMÉRICA-MG – E AGORA?

De certo, com o resultado por 5 x 4 o América está classificado para 3ª fase da competição e agora enfrenta o Barcelona de Guayaquil-EQUA. Em suma, antes desse duelo o Coelho encara o Villa Nova próximo sábado (5) no Campeonato Mineiro. Por sua vez, o Guaraní eliminado da Libertadores, volta a campo nesta segunda (7) quando enfrenta o 12 de Octubre pelo Campeonato Paraguaio.

MELHORES MOMENTOS – GUARANÍ-PAR X AMÉRICA-MG

Foto destaque: Divulgação/Twitter América-MG

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Histórico: América-MG sai perdendo, vira jogo e se classifica na Libertadores, nas penalidades