Luisa Stefani e Laura Pigossi

As brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram as americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 3/6 e 10/6, e conquistaram uma vaga na semifinal de dupla no tênis, um feito histórico. Antes, só Fernando Meligeni, no simples, em Atlanta-1996, havia ido tão longe na modalidade nas Olimpíadas.

Luisa Stefani e Laura Pigossi x  Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula

Dessa forma, favoritas, as americanas começaram melhor e encerraram o 1° set em apenas 24 minutos. No intervalo, as tenistas brasileiras conversaram e arrumaram os erros. Assim, no 2° set, elas abriram de cara 3 x 1. No entanto, Mattek-Sands e Pegula reagiram e viraram. Elas tiveram dois matches points, mas esbarraram em uma ótima atuação defensiva das adversárias. Depois, erraram saques e aces e as brasileiras fecharam o set. Em um longo tie-break, Stefani e Pigossi estavam determinadas a sair com a vitória. Desse modo, quase não erraram e agora enfrentam as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic, que derrotaram as australianas Sam Stosur e Ellen Perez.

Advertisement

Duplas mistas

Ademais, Luisa Stefani também competiu ao lado de Marcelo Melo na estreia das duplas mistas. Eles enfrentaram Novak Djokovic e Nina Stojanovic e perderam por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. O início da partida foi equilibrado, com os atletas brigando ponto a ponto. No entanto, no 5° game, Marcelo Melo errou a mão em um voleio. Assim, os adversários abriram vantagem. No 2° set, Marcelo e Luisa tentaram reagir, mas não foram páreos sérvios, que estavam à vontade no jogo.

Outros resultados

Laura Siegemund e Kevin Krawietz (Alemanha) venceram Rajeev Ram e Bethanie Mattek-Sands (Estados Unidos), por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 7/5 e 10/8.

Andrey Rublev e Anastasia Pavlyuchenkova (Comitê Olímpico Russo) venceram Ivan Dodig Darija Jurak (Croácia) por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/4 e 11/9.

Maria Sakkari e Stefanos Tsitsipas (Grécia) venceram Gabriela Dabrowski e Félix Auger-Aliassime (Canadá), por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Elena Vesnina e Aslan Karatsev(Comitê Olímpico Russo) venceram Nicolas Mahut e Kristina Mladenovic (França), por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Kateřina Siniaková e Barbora Krejčíková (República Tcheca) venceram Storm Sanders Ashleigh Barty (Austrália), por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4 e 10/7.

Veronika Kudermetova e Elena Vesnina (Comitê Olímpico Russo) venceram Nadiia Kichenok e Lyudmyla Kichenok (Ucrânia), por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

 Foto: Divulgação/ Confederação Brasileira de Tênis

Aline Louzano

Related Post