Com um gol nos minutos finais, o Sheriff vence o Real Madrid no Santiago Bernabéu

Na tarde desta terça-feira (28), o Real Madrid recebeu o Sheriff, no Santiago Bernabéu, e  foi surpreendido. O clube espanhol perdeu por 2 x 1, em duelo inédito, válido pela 2ª rodada da UEFA Champions League 2021/22. Yakhshiboev e o meia Sébastien Thill marcaram os gols da vitória do time moldavo. Do outro lado, Benzema, em cobrança de pênalti, balançou as redes para o Real. Com o triunfo, o Sheriff agora é o líder isolado do Grupo D, com seis pontos conquistados.

1º TEMPO

Embalado pelo apoio da torcida, o Real Madrid impôs seu ritmo logo nos primeiro minutos de jogo. Dessa maneira, com uma forte presença ofensiva, os Merengues incomodaram o setor defensivo adversário em algumas oportunidades. Contudo, o goleiro Athanasiadis estava em uma tarde inspirada. Aos 17 minutos, Benzema cobrou falta perigosa, e o camisa 30 mandou para escanteio.

Advertisement

Posteriormente, em sua primeira finalização na partida, aos 24′, o Sheriff abriu o placar no Santiago Bernabéu. Após um cruzamento preciso do brasileiro Cristiano pela esquerda, o atacante Yakhshiboev cabeceou no canto direito de Courtois. Na sequência, o Real partiu para cima, ocupando ainda mais o seu campo de ataque,  teve grandes chances, mas não conseguiu balançar as redes. Em contrapartida, o time moldavo buscou espaços, arriscou jogadas de contra-ataque, e deixou o confronto bastante interessante. Por fim, o visitantes foram para o intervalo com vantagem, 0 x 1 no placar do 1º tempo.

2º TEMPO

Em desvantagem, o Real Madrid continuou pressionando o Sheriff, desenvolvendo uma sequência de jogadas de ataque. O time moldavo, por outro lado, sustentava um bloqueio defensivo, concentrando suas linhas de marcação próxima da pequena área, para evitar que o clube espanhol balançasse as redes. Entretanto, aos  17 minutos, o Real finalmente chegou ao empate. Vinicius Junior tenta passar entre Fernando e Addo, e cai depois do contato com os dois jogadores. Após checagem do VAR, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Benzema chamou a responsabilidade, chutou forte no canto direito e empatou.

O Sheriff pouco finalizava, e assim como na primeira etapa, o Real manteve a maior posse de bola. Até que, em novo cruzamento de Cristiano, o clube moldavo marcou mais um, dessa vez, com brasileiro Bruno. Porém, por conta de impedimento do atacante, o lance foi anulado. Na sequência, os donos da casa seguiram pressionando. Contudo, o dia era mesmo do goleiro Athanasiadis, que se destacou em diversos lances de perigo do time de Madrid. Surpreendentemente, aos 44′, o Sheriff marcou o segundo, em um belíssimo chute de Thill, da entrada da área, confirmando a vitória heroica dos visitantes.

REAL MADRID X SHERIFF – E AGORA?

Com o resultado, o Sheriff conquistou sua segunda vitória na Liga dos Campeões, alcançou os seis pontos e assumiu a liderança do Grupo D. O Real Madrid, por sua vez, ocupa a 2ª posição, com três pontos ganhos. O próximo compromisso do Real será diante do Espanyol, domingo (3), às 11h15 (horário de Brasília), no Estádio Cornellà-El Prat, pela 8ª rodada da La Liga. O Sheriff, por outro lado, entra em campo no próximo sábado (2), contra o Milsami, às 12h (horário de Brasília), no Complexul Sportiv Raional, em confronto válido pelo Campeonato Moldavo.

REAL MADRID SHERIFF – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/REUTERS/ Juan Medina

mm
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Related Post