holanda

Na tarde desta sexta-feira (8), a Holanda ganhou da Letônia por 1 x 0 pela Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo 2022. Com um gol de Davy Klaassen, a Seleção Holandesa assume a liderança do grupo G com 16 pontos, competindo com a Noruega com 14 pontos.

1º TEMPO

Logo no início, a seleção visitante começou indo para cima e  conseguiu abrir o placar do confronto no Daugava Stadium ainda na primeira etapa da partida. Em suma, em escanteio cobrado na área, Davy Klaassen acertou belo voleio sem pulo para abrir o marcador. Com uma assistência de Memphis Depay, Klaassen abriu o placar para os holandeses com o único gol do jogo.

Advertisement

2º TEMPO

Em contrapartida, a segunda etapa teve um jogo mais frio. Sobretudo, os holandeses buscaram controlar a posse de bola e encontravam dificuldades de furar o forte bloqueio letão na defesa. Em destaque, os visitantes quase marcaram um segundo aos 31′ do 2º tempo. Após a defesa travar chute de Lang, Gravenberch viu o goleiro Ozols fazer milagre a queima-roupa. Dessa maneira, o jogo terminou em 1 x 0 e com a Seleção Holandesa levando os três pontos para casa. Aliás, com o tropeço da Noruega contra a Turquia, a equipe assume a liderança do grupo G com 16 pontos.

LETÔNIA X HOLANDA – E AGORA?

A princípio, a Letônia mantém 5ª posição da tabela, com apenas o Gibraltar atrás. Todavia, irá jogar contra a Turquia na próxima rodada, na segunda-feira (11), às 15h45 (horário de Brasília). Por outro lado, a Holanda segue com a liderança do grupo G e irá jogar contra o Giblets em seu próximo jogo, no mesmo dia e horário.

MELHORES MOMENTOS – LETÔNIA X HOLANDA

Foto destaque: Divulgação/OnsOranje

Guilherme Schanner

Cyber


Related Post