Hóquei de Grama - resumo

Nesta segunda-feira (2), se encerrou às quartas-de-final do hóquei de grama no feminino e masculino pelas Olimpíadas de Tóquio 2020. Sendo assim, os confrontos são todos no estilo mata-mata, trazendo assim grandes jogos. Por fim, todos os detalhes dessa modalidade e de tantos outros esportes você acompanha aqui no FNV Sports.

Resultados do Hóquei de Grama (Masculino)

Índia x Grã-Bretanha

Acima de tudo, o primeiro duelo pelas quartas, ocorreu entre os indianos contra os britânicos. Com bastante estudo, ambos os elencos se privaram de atacar, esperando assim o erro do adversário. Contudo, no tempo final, os asiáticos se imporam e assim triunfaram por 3 x 1.

Advertisement

Austrália x Países Baixos

Neste confronto, o empate prevaleceu até o fim, com chances claras para ambos os times, mas sem eficiencia. Com este resultado, os tiros livres tiveram que decidir, as primeiras duas cobranças para cada lado foram assertivas. Quando a terceira cobrança dos holandeses foi cobrada, acabou parando no goleiro australiano, na vez de cobrar, os oceânicos não desperdiçaram e assim avançaram de fase.

Bélgica x Espanha

O duelo de europeus se mostrou uma superioridade dos belgas desde o inicio. Logo na primeira etapa, a Bélgica marcou duas vezes, se mostrando tranquilo na partida. Já no segundo tempo, os espanhóis até tentaram empatar, mas só conseguiram um gol e ainda viram o terceiro gol do adversario sair.

Alemanha x Argentina

Fechando as quartas, os alemães viraram o jogo contra a Argentina que desceu na primeira etapa vencendo por 1 x 0. Entretanto, a tática ofensiva dos europeus acabou dando liga, marcando três vezes e avançando às semifinais.

Semifinais do Hóquei de Grama – E agora?

Como resultado, os duelos já foram decididos, tendo de um lado Índia x Bélgica, na segunda-feira (2), às 22h30 (horario de Brasília) e Austrália x Alemanha, na terça-feira (3), às 7h (horário de Brasília).

Resultados do Hóquei de Grama (Feminino)

Grã-Bretanha x Espanha

Começando pela partida mais disputada, o confronto europeu deve diversas chances para ambos os lados, contudo, suas goleiras fecharam o gol. Entretanto, as britânicas saíram na frente, tomaram a virada e no minuto final, empatou. Na disputa por penaltis, melhor para a Grã-Bretanha que marcou duas vezes e não tomaram nenhum.

Índia x Australia

Logo em seguida, mais um jogo duro acabou sendo disputado nas quadras japonesas. As Indianas, marcaram na primeira etapa e acabou se segurando no segundo tempo, indo para as semifinais das Olimpíadas no hóquei de grama.

Países Baixos x Nova Zelândia

Decerto, o terceiro confronto se mostrou o que teria o placar mais tranquilo. Dominando durante todos os tempos, as holandesas não tomaram conhecimento e assim triunfaram sobre as neozelandeses pelo resultado de 3 x 0.

Argentina x Alemanha

Por fim, o placar desse último confronto acabou melhor para as argentinas que marcaram 1 x 0 na primeira partida. Já na segunda etapa, as alemãs partiram para o contra ataque, mas sem eficiencia e fazendo com que tomassem mais dois gols, sendo eliminadas do torneio.

Semifinais do Hóquei de Grama – E agora?

Como resultado, as holandesas enfrentam as britânicas, na segunda-feira (2), às 22h30 (horario de Brasília). Já as argentinas confrontam as indianas, na terça-feira (3), às 7h (horario de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/ARG Field Hockey

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g21.

Related Post