Hugo Calderano

Nesta terça-feira (27), o tênis de mesa brasileiro teve grandes motivos para se orgulhar. Gustavo Tsuboi foi eliminado por Lin Yun-Ju, 6° no Ranking Mundial, nesta madrugada. Todavia, o canhoto se tornou o 3° brasileiro a chegar às oitavas de finais. Além disso, mesmo sendo superado por 4 x 2, o brasileiro fez um jogo incrível. Por outro lado, Hugo Calderano segue dando passos largos para se tornar o maior jogador da história do Tênis de Mesa do Brasil. O craque venceu o sul-coreano Jang Woo-jin por 4 x 3 e se tornou o 1° brasileiro a chegar às quartas de finais.

GUSTAVO TSUBOI FOI GIGANTE

Nas últimas duas Olimpíadas, Pequim e Londres, Tsuboi chegou com um dos grandes nomes do Brasil no tênis de mesa, mas não conseguiu corresponder à altura. Até que nesses Jogos, o canhoto atuou em altíssimo nível. Após garantir o favoritismo na 2ª rodada, contra o romeno Ovidiu Ionescu, Gustavo teria pela frente Quadri Aruna, 21° do Mundo.

Advertisement

Gustavo Tsuboi entrou na mesa com sede de vitória. Com uma grande atuação, o nosso representante venceu o Aruna por 4 x 2 e se garantiu nas oitavas. Esse feito só foi atingido por Hugo Hoyama e Hugo Calderano. Portanto, sua campanha ficará para a história.

A sua jornada ainda não havia acabado. Na madrugada desta terça-feira, o atleta encarou o 6° do Mundo, Lin Yun-Ju. Gustavo não se intimidou e fez um grande jogo contra o asiático. O confronto chegou a estar 2 x 2, seguindo totalmente equilibrado nos últimos games, mas acabaram sendo vencidos por Yun-Ju. O jogador de Taipé venceu os dois últimos sets por 11 x 9 e 13 x 11, em uma partida muito disputada. Assim, Tsuboi caiu, no entanto fez história e atuou em alto nível.

HUGO CALDERANO COLOCOU O SEU NOME NA HISTÓRIA

O craque já é considerado um dos maiores, mas hoje ele deu um passo para se torna um maior mesatenista brasileiro da história. Na noite da última segunda-feira (26), Hugo estreou na categoria individual. O 1° duelo foi muito difícil contra o esloveno Bojan Tokić. Entretanto, mesmo não conseguindo desempenhar o seu melhor jogo, venceu por 4 x 1.

Hugo Calderano teria pela frente o sul-coreano Jang Woo-jin. A espera era de um jogo muito difícil e realmente foi. A estrela abriu 1 x 0, vencendo por 11 x 9, mas sofreu a virada. O asiático chegou a estar vencendo por 3 sets a 2. O embate parecia estar saindo do controle, mas o carioca mostrou que está preparado para qualquer desafio. Hugo retornou ao 6° set com uma postura diferente e venceu por 11 x 5. Por fim, o craque seguiu dominando e ganhou por 11 x 6 o game decisivo.

A vitória significou um feito histórico. Calderano foi o 1° brasileiro da história a se classificar para as quartas de finais de uma Olimpíadas. Agora, o craque terá pela frente o alemão Dimitrij Ovtcharov, um dos principais nomes do Tênis de Mesa Europeu. O jogo será às 9h da manhã, com transmissão do Sportv. Portanto, o carioca vai em busca da medalha inédita.

Foto Destaque: Divulgação/ Time Brasil

mm
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Bet 7


Related Post