Hugo Calderano

Nesta quarta-feira (28), Hugo Calderano encarou o alemão Dimitrij Ovtcharov pelas quartas de finais da categoria individual. O carioca já havia feito história em Tóquio, sendo o 1° brasileiro a chegar tão longe em uma Olimpíadas, mas ele sonhava com mais. O atual número 7 do Mundo é o melhor não asiático do Ranking. Assim, o atleta era um dos favoritos a conquistar uma medalha olímpica. Todavia, teria pela frente um atleta que conquistou quatro medalhas nos últimos dois Jogos Olímpicos.

HUGO CALDERANO TEVE O JOGO NA MÃO

O duelo tinha tudo para ser bom, porque reuniu dois atletas com estilo de jogo semelhante. Os primeiros dois sets foram totalmente dominados por Hugo Calderano, com parciais de 11 x 7 e 11 x 5. O craque fazia um jogo muito agressivo e dominava as ações do jogo. O 3° game começou bem semelhante dos outros, o brasileiro chegou a abrir 8 x 4. Todavia, Ovtcharov se manteve focado no jogo e se recuperou de forma espetacular.

Advertisement

O alemão estava sobre grande desvantagem, mas deu uma grande reviravolta no 3° set. Dimitrij Ovtcharov conseguiu uma grande virada, revertendo um 8 x 4 em 8 x 11. A virada o fez crescer e ganhou o 4° set por 7 x 11, estando a frente o tempo todo. Após perde dois games seguidos, Calderano voltou a ser agressivo como no 5° set. O brasileiro abriu 7 x 1 no alemão, no entanto sofreu uma incrível virada e perdeu por 8 x 11.

Após duas duras viradas, Hugo não conseguiu “voltar” para o confronto e foi totalmente dominado por Ovtcharov. O alemão finalizou o jogo com um 2 x 11 e e classificou para a semifinal. Calderano sabia que poderia ter vencido, tanto é que não conteve as lágrimas ao fim da partida.

E AGORA?

Hugo Calderano está eliminado da categoria individual, mas ainda tem a de equipes. O Brasil vai à mesa no domingo (1), contra a Sérvia , com Hugo, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy. Como resultado, o brasileiro ainda tem chance de conquistar uma medalha nas Olimpíadas.

A semifinal da categoria individual será na próxima quinta-feira (28), a China tem dois representantes, a Alemanha um e Taipé um. Ma Long encara Dimitrij Ovtcharov e Fan Zhendong duela contra Lin Yun-ju.

Foto Destaque: Divulgação/ CBTM

mm
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Bet 7


Related Post