Hugo Souza avalia última temporada no Flamengo e projeta 2022: "Joguei sem medo de errar"

Após uma temporada de 2021 oscilante no Flamengo, Hugo Souza viveu dias difíceis, mas conseguiu se restabelecer. Nesse sentido, depois de falhas  no final de 2020, o goleiro perdeu espaço no plantel. Contudo, se recuperou nas últimas rodadas do Brasileirão. Para 2022, Hugo promete foco no trabalho, boas atuações e uma versão com confiança. Assim, em entrevista ao GE, o atleta comentou sobre o medo que passou a ter de errar:

Com os erros chegam a insegurança e a desconfiança. Falta a confiança para tentar o passe difícil, o lançamento. O medo de errar faz errar mais ainda. Talvez tenha acontecido isso comigo. Infelizmente, eu fiquei marcado. Eu tenho que ter a cabeça boa agora, retomando a confiança, a fazer o que eu fazia antes das falhas. Foi o que eu fiz nesses últimos jogos. Joguei sem medo de errar e não errei. As coisas aconteceram da melhor forma“, disse o Hugo.

Advertisement

Ainda na entrevista, Hugo Souza falou sobre o erro que o machucou. Assim sendo, citou o jogo diante do São Paulo pela Copa do Brasil, onde o Flamengo acabou sendo eliminado:

“O da Copa do Brasil era muito importante, claro, uma competição que essa geração ainda não conquistou. Mas era o primeiro jogo. Infelizmente falhei. O segundo foi doído. Era uma final para nós, estávamos disputando o título. Quando a gente foi campeão, foi um choro de alívio. Cairia tudo nas minhas costas, eu iria tomar pancada de todos os lados. Não sei se suportaria, não sei como seria minha reação”, contou o goleiro.

Hugo planeja 2022 no Flamengo

No clube desde 2019, Hugo chega ao seu terceiro ano defendendo as cores do Flamengo. Assim sendo, o goleiro comentou sobre o que espera para este ano no Rubro-Negro:

“Em muito trabalho. O grupo do Flamengo é o melhor do Brasil, e vamos lutar pelo títulos. Minha cabeça é sempre de ajudar a conquistar os objetivos. Os coletivos vêm sempre na frente dos individuais. Nessa temporada não conseguimos os títulos, mas na próxima temporada eles virão.” Finalizou.

AGENDA DO FLAMENGO

Em suma, o elenco se reapresenta na próxima segunda-feira (10), para iniciar os preparativos visando o Campeonato Carioca. Todavia, Paulo Sousa chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (7), junto com sua comissão. Pelo estadual, o Rubro-Negro estreia diante da Portuguesa-RJ no dia 26 deste mês.

Foto destaque: Reprodução/Gabriel Machado/Estadão Conteúdo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.

Related Post