Hurkacz. vence Federer

Oito vezes campeão de Wimbledon, Roger Federer caiu nas quartas de final para Hubert Hurkacz. Em 1h50 de jogo, o polonês venceu com tranquilidade o veterano por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (4) e 6/0.

A última vez que o suíço não ganhou um set sequer no Grand Slam londrino foi em 2002, quando enfrentou o croata Mario Ancic na estreia. Por outro lado, essa é a primeira semifinal de Hurkacz em um torneio major. Agora, ele é o 2° polonês a chegar nesta fase em Wimbledon.

Advertisement

1° set de Federer x Hurkacz

Com os tenistas bem nos games de saques, parecia que a partida seria longa. Porém, Federer passou a cometer erros, foi quebrado e não conseguiu reagir. Já Hurkacz foi consistente do começo ao fim, teve bom aproveitamento nos rallys e controlou a vantagem para fechar em 6/3.

2° set

Depois, Federer voltou melhor e chegou abrir 4/1, mas oscilou e Hubert empatou. A partir daí, o equilíbrio prevaleceu, tanto que a decisão foi para o tie-break. O  octacampeão teve a chance de fechar o set, entretanto cometeu erros incomuns. Sendo assim, Hurkacz sacou bem e venceu por 7/6 (7-4).

3° set

Lento, Federer foi presa fácil para o polonês. Confiante e eficiente nos games de saques, o jovem não teve dificuldade para, por fim, vencer por 6/0, aplicando um pneu avassalador no veterano. Agora, Hubert enfrenta o italiano Matteo Berrettini, nesta sexta-feira (9), pela semifinal.

Aline Louzano

Cyber


Related Post