Inglaterra goleia Andorra e lidera o Grupo I das Eliminatórias Europeias (Foto Destaque: Divulgação/Twitter England)

A Inglaterra goleou a seleção de Andorra, por 4 x 0, em duelo válido pela 5ª rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. Assim, o jogo ocorreu neste domingo (5), no Wembley Stadium. A saber, Jesse Lingard, duas vezes, Harry Kane e Bukayo Saka fizeram os gols da partida. Com o resultado, os Three Lions lideram o Grupo I com 100% de aproveitamento e caminham a passos largos rumo ao Catar. Por outro lado, os Tricolores permanecem na 5ª posição, à frente apenas de San Marino no grupo.

Advertisement

1º TEMPO

Antes de mais nada, o técnico Gareth Southgate escalou um time alternativo para a partida. Em suma, o desnível entre as seleções é muito acentuado. Dessa forma, a Seleção Inglesa não deu chance ao adversário desde o início da partida. Então, a primeira chance surgiu aos 16 minutos. Reece James acionou Bellingham na linha de fundo, e o meia rolou para Saka finalizar livre na área. Contudo, a zaga de Andorra salvou embaixo da meta.

Dois minutos depois, a Inglaterra abriu o placar. Saka levantou na área, o zagueiro Marc Vales afastou mal e a pelota sobrou para Lingard. Desse modo, o inglês dominou bem e bateu no cantinho, sem chance para Josep Gomes. Posteriormente, Trippier cobrou falta, Bamford escorou e Coady completou de bicicleta, porém a bola passou por cima.

2º TEMPO

O English Team impôs um ritmo forte no início da etapa complementar. Só para ilustrar, foram duas chances criadas em menos de cinco minutos. Primeiramente, Bamford aproveitou sobra na área após bate rebate, mas pegou mal na bola, desperdiçando grande oportunidade. Na sequência, Reece James acertou uma bomba no travessão. Aos 16′, Southgate colocou Kane, Mount e Grealish nos lugares de Bamford, Reece James e Bellingham.

Os Three Lions cresceram ainda mais no jogo após a entrada dos titulares. Sendo assim, Mount tabelou com Grealish e foi derrubado na área. Pênalti para a Inglaterra. Kane cobrou com extrema categoria. Logo depois, Saka tocou para Lingard, que limpou a marcação e finalizou de fora para ampliar o placar.

Aos 39′, Arnold cobrou escanteio curto para Lingard. O jogador do Manchester United colocou na cabeça de Saka. Dessa forma, o aniversariante do dia só teve o trabalho de complementar para as redes. Ainda deu tempo de Kane quase marcar o quinto. O artilheiro bateu colocado, e Josep Gomes fez grande defesa. Fim de papo em Wembley.

INGLATERRA X ANDORRA – E AGORA?

As duas seleções voltam a campo na próxima quarta-feira (8), às 15h45 (horário de Brasília). Desse modo, a Inglaterra encara a Polônia, fora de casa, no Estádio Nacional de Varsóvia. Por outro lado, Andorra visita a Hungria, na Puskas Arena. A saber, os dois confrontos são válidos pela 6ª rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.

MELHORES MOMENTOS – INGLATERRA X ANDORA

Foto Destaque: Divulgação/Twitter England

mm
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol

Cyber


Related Post