Inglaterra x Dinamarca - Prognóstico da Semifinal da Eurocopa 2020

Na tarde desta quarta-feira (7), Inglaterra e Dinamarca se enfrentam no Estádio de Wembley, em Londres, às 16h (horário de Brasília). Pela semifinal da Eurocopa 2020. Sendo assim, os inventores do futebol buscam uma final inédita. Em contrapartida, os dinamarqueses querem voltar à uma final, depois de 29 anos.

INGLATERRA

Situada no Grupo D da UEFA Euro, com Croácia, Escócia, e República Tcheca, a Seleção Inglesa conseguiu avançar em primeiro lugar, com alguns percalços. Dessa forma, derrotou os croatas na estreia, em Wembley, pela vantagem mínima, mas sem encantar com uma grande atuação. Em seguida, parou na defesa escocesa, empatando sem gols. Na última partida da fase de grupos, venceu a Tchéquia por 1 x 0, novamente em Wembley, e se classificou para às oitavas de final.

Advertisement

Assim, na oitavas, um clássico contra a Alemanha em Wembley, e um tabu que já durava 55 anos, desde a Copa de 1966. Todavia, a Inglaterra conseguiu superar com a força de sua torcida, e gols de Sterling e Harry Kane. Por fim, no Estádio Olímpico de Roma, goleou a Ucrânia por 4 x 0, com Kane deixando sua marca duas vezes.

DINAMARCA

Por conseguinte, o turbilhão de emoções dos Dinamarqueses. Dessa maneira, na primeira partida, em Copenhague, a Dinamarca viu seu principal jogador, Christian Eriksen, tendo uma parada cardíaca em campo. E sendo reanimado. Além disso, após o atendimento à Eriksen, com craque já acordado e no hospital. Finlândia acabou vencendo por 1 x 0, na retomada do jogo. Na sequência, mesmo com grande atuação contra Bélgica, acabou derrotada por 2 x 1.

Em conclusão, na última rodada, conseguiu avançar de fase, goleando a Rússia por 4 x 1, e contando com derrota finlandesa para os Belgas. Nas oitavas de final, goleou o País de Gales, em Amsterdam, por 4 x 0, com Dolberg fazendo dois gols. Mahele e Braithwaite completaram. Por último, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, despachou a República Tcheca por 2 x 1, se classificou para às semifinais após 29 anos.

RETROSPECTO – INGLATERRA X DINAMARCA

Nesse sentido, Inglaterra e Dinamarca se encontraram pelas Eliminatórias da Euro e Copa do Mundo, Eurocopa, Copa do Mundo, Amistosos, e Nations League. Assim, em 21 jogos, foram 12 vitórias inglesas, cinco empates e quatro vitórias da dinamarquesas. Destaque para o confronto nas oitavas da Copa do Mundo de 2002, no Japão e Coréia do Sul, com vitória da Inglaterra por 3 x 0, em Niigata, no Japão.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em suma, duas equipes que cresceram muito ao longo da competição. A Inglaterra voltou a se apresentar bem, com Sterling e Harry Kane sendo decisivos para a Seleção. Por outro lado, a Dinamarca vem cheia de confiança, após atuações convincentes no mata-mata. Porém, deverá enfrentar os inventores do futebol, empurrados pela força de sua torcida. O palpite é de 3 x 2 para os Ingleses.

Odds: 1 (1.72) | x (3.50) | 2 (5.50)

Foto Destaque: Reprodução/UEFA

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Cyber


Related Post