barcelona

Em uma entrevista para a revista “Goal”, o jogador Andrés Iniesta indicou seu antigo colega, Xavi Hernández , para ser o novo treinador do Barcelona. Segundo o ídolo dos Culés, Xavi seria o nome certo para comandar o time catalão no momento. Sobretudo, o Barça perdeu em sua partida de estreia contra o Bayern Munich por 3 x 0, no Camp Nou.

“Se você perguntar se eu imagino Xavi no banco do Barça, sem ser mal interpretado como você diz que tem que ser agora, todos concordarão que sim. Principalmente porque ele está se preparando e é capacitado. Tem confiança para enfrentar esse desafio”, disse Iniesta na entrevista para a ‘Goal’.

Advertisement

Em primeiro lugar, Xavi é o atual treinador do Al-Sadd, do Catar, clube onde aposentou as chuteiras em maio de 2019. Além disso, seu nome foi cogitado na temporada anterior após a má fase do técnico Ronald Koenan no comando do time catalão na Champions e na La Liga. 

Mesmo assim, Iniesta disse que gostaria que Koenan continuasse no clube, pois assumiu o time em um momento muito difícil. Com a saída de Messi e Griezmann, além de problemas financeiros, a equipe está pensando em como se reestruturar e voltar a sua boa fase.

“No momento em que o treinador entrou, é claro, não foi fácil, nem é agora. Tudo precisa do seu prazo. Espero que tenha sorte e a equipe encontre essa linha e bons sentimentos, que certamente o fará.”

Aliás, o jornal “Mundo Desportivo” revelou que o Barcelona busca reforços para 2022. Bem como, o time quer Dani Olmo, Erling Haaland e Paul Pogba vestindo a camisa azul-grená no ano que vem.

Foto: Divulgação/Football Extra

Guilherme Schanner

Cyber


Related Post