Inter x Shakhtar

Nesta quarta (24), Inter e Shakhtar Donetsk se enfrentaram pela 5ª rodada da Champions League. No estádio Giuseppe Meazza a equipe italiana venceu por 2 x 0 e deu mais um passo para às oitavas de final da competição. Pelo outro lado, o Shakhtar não tem mais chances de se classificar. Uma vez que pelo seu grupo, é a última equipe da tabela.

1° TEMPO

A princípio, a Inter começou dominando o confronto. Teve mais oportunidades e levou mais perigo em suas ações. Pelo outro lado, o Shakhtar possuía mais o domínio da bola. No entanto, com mais investidas ao ataque, aos 23′, Darmian fez bom lançamento para Perisic abrir o placar. Porém, o gol foi anulado após a arbitragem confirmar impedimento no lance. Por sua vez, mesmo com a pressão dos mandantes, o time ucraniano pouco se incomodava e esperava mais o adversário, mantendo a posse de bola. Nesse ínterim, o jogo se estendeu até os minutos finais do 1° tempo, com 0 x 0 no marcador.

Advertisement

2° TEMPO

Assim como na 1ª etapa, as duas equipes vieram no mesmo ritmo. A Inter mais disposta a vencer e o Shakhtar apostando mais em se manter com o controle da bola. No entanto, a aposta da equipe ucraniana não surtiu muito efeito. Pois, nos minutos iniciais, Lautaro Martínez balançou as redes após receber lançamento de Perisic. Porém, para sorte do time ucraniano, o gol foi mais uma vez anulado pela arbitragem, que entendeu falta de ataque no lance. Todavia, aos 15′ a Inter abriu o placar com Dzeko, que pegou de primeira e mandou para o gol, após sobra de bola em rebatida na zaga adversária.

Por sua vez, o Shakhtar tentou reagir, mas sem sucesso. E aos 21′, novamente Dzeko cabeceou para as redes, após cruzamento. Nesse sentido, a equipe da casa se sentia mais a vontade na partida e ainda teve alguns lances de perigo. Pelo outro lado, os visitantes não fizeram uma boa partida e buscaram se manter mais defensivos. Uma vez que, apesar das anulações de dois gols do adversário, a equipe poderia ter sido goleada. Desse modo, o jogo seguiu e finalizou com vitória da Inter por 2 x o.

INTER X SHAKHTAR DONETSK – E AGORA?

Antes de mais nada, com essa vitória a Inter é a 2ª colocada do grupo D, com 10 pontos. Com o triunfo está a um passo de carimbar a sua ida às oitavas de final da Champions League. Pelo outro lado, o Shakhtar é o lanterna, com apenas um ponto. De certo, o time ucraniano se despede da competição e não tinha chances de avançar. A saber, a Inter vai a campo no próximo sábado (27), pela Série A do campeonato italiano, o time de Simone Inzhagi visita o do Venezia. O Shakhtar joga pela competição ucraniana e vai até a casa do Inhulets, no domingo (28).

MELHORES MOMENTOS – INTER X SHAKHTAR DONETSK

Foto Destaque: Reprodução/Ant777.club

Neila Gonçalves on Email
Neila Gonçalves
Sou a Neila Gonçalves, estudante de jornalismo, Redatora, estagiária de comunicação e mkt, repórter esportiva!! Como vê sou apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.

Bet 7


Related Post