Beira-Rio (Reprodução/Internacional)

O Internacional anunciou nas redes sociais uma ação para os sócios torcedores vacinados contra a Covid-19 voltarem ao Beira-Rio. O sócios deverá atualizar o cadastrado no site oficial do clube com a Carteira Nacional de Vacinação. Ela está disponível no aplicativo ConecteSUS do Ministério da Saúde.

Além disso, essa medida ajuda os sócios em caso de liberação dos órgãos sanitários e do poder público. Ou seja, o torcedor já estará apto a retornar ao estádio seguindo os protocolos de segurança da CBF quando o público for liberado.

Advertisement

Depois de efetuar o cadastro, bastará o torcedor fazer o check-in para comprar o ingresso. Esse processo facilitará o acesso ao estádio sem precisar mostrar qualquer outro documento que comprove a vacinação.

O vice de administração do Inter Victor Grunberg disse ao site oficial do clube:

“Estamos considerando a nova realidade que não atinge apenas o Inter, mas o mundo todo. Temos acompanhado a movimentação de clubes brasileiros e de fora do país para fazermos tudo da forma mais correta. Optamos por solicitar a atualização no cadastro do sócio para ganharmos tempo, caso a volta seja definida em breve”.

Última partida do Internacional com torcida no Beira-Rio

Antes de mais nada, a última partida do Internacional com torcida no Beira-Rio foi no dia 8 de março de 2020 contra o Brasil de Pelotas pelo Gauchão. Vitória por 2×0 com dois gols de Patrick. O Inter jogou mais uma partida com público, mas fora de casa. O futebol parou em março de 2020 no Brasil por conta da pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, a volta foi julho do mesmo ano e sem público até o momento.

Ainda assim, a Conmebol liberou a presença de público no mata-mata da Copa Libertadores. Só Flamengo e Atlético-MG conseguiram liberação para jogar no Brasil. Os cariocas jogam só em Brasília, pois o governo do Rio de Janeiro não aceitou a volta do público ao estádio ainda.

Por fim, o clube planeja fazer algo parecido com que os europeus estão fazendo. O público na Inglaterra não está restrito. O governo inglês liberou capacidade máxima nos estádios. Os jogos na Espanha já contam com uma carga de até 30% de torcida. Os torcedores estão liberados em diversos países com times na Champions League em dias de jogos dessa competição.

Foto Destaque: Reprodução/Internacional

Danilo Araújo

Cyber


Related Post