Internacional com mudanças para enfrentar o Brasil de Pelotas

Antes de mais nada, o Internacional finalizou sua preparação para enfrentar o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira (16) no Beira-Rio. A partida da 7ª rodada do Gauchão 2022 será às 21h30 e terá transmissão do canal Premier. O time de Cacique Medina deverá ter mudanças. Alguns medalhões finalmente deverão sair da titularidade. Além disso, as novas contratações Fabrício Bustos e Bruno Gomes ainda não vão jogar. Por fim, Palácios, Gustavo Maia e Rodrigo Moledo não foram relacionados.

A partida será muito importante porque as duas equipes estão próximas. O Internacional está em 3º lugar com 11 pontos e o Brasil de Pelotas está em 6º lugar com nove pontos. O Xavante pode ultrapassar o Inter em caso de vitória. O Colorado pode perder sua vaga no G4 com derrota.

Como deverá ser escalado o Internacional?

O Internacional venceu o Caxias na última rodada no sufoco. Foi um placar de 1 x 0 muito sem graça em grande parte da partida, principalmente no 1º tempo. De novo os medalhões foram muito criticados. Edenilson saiu no intervalo para a entrada de Maurício, que fez o gol da vitória. Essa deve ser uma das mudanças de Cacique Medina. Outra deverá ser a entrada de Paulo Victor para a saída de Moisés. O volante Gabriel também pode ser novidade na vaga de Rodrigo Dourado.

Quem fica de fora por opção é Gustavo Maia, que se recuperou de Covid-19. Palácios ainda não jogou esse ano porque estava com uma gripe muito forte, mas já está recuperado. Rodrigo Moledo também não voltará dessa vez. O zagueiro ainda se recupera fisicamente e deve retornar em breve. Os dois contratados da semana foram Fabrício Bustos, vindo do Independiente, e Bruno Gomes, do Vasco da Gama. Os dois ainda não poderão estrear.

A formação com três zagueiros em uma linha de quatro não funcionou muito bem no jogo anterior. Assim, a possível escalação deve ser: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Paulo Victor; Liziero, Gabriel e Taison; Maurício, David e Wesley Moraes. 

Histórico do Internacional contra o Brasil de Pelotas

Internacional e Brasil se enfrentaram 63 vezes na história. São 40 vitórias para o Inter, nove do Xavante e 14 empates. Foram 29 partidas no Beira-Rio pelo Gauchão. O Colorado venceu 23, empatou e perdeu três.

Por fim, o último jogo entre os dois no Beira-Rio foi em 2020 pelo Gauchão. O Internacional venceu por 2 x 0 com dois gols de Patrick. Rodrigo Lindoso e D'Alessandro são os únicos titulares remanescentes daquele jogo.

Imagem destacada: Reprodução / Internacional

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Internacional com mudanças para enfrentar o Brasil de Pelotas