Internacional e Ceará empatam no Beira-Rio

Com golaço de falta, Internacional e Ceará ficaram no empate por 1 a 1, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, no último domingo (20). Ainda que o Colorado tenha saído na frente, o Vozão não desanimou e buscou o empate em um raro gol de falta.

Dessa forma, ambos permanecem com o mesmo número de pontos, agora são 5, e configuram o meio da tabela. Entretanto, o resultado poderia ser diferente. Jogadores do Ceará reclamaram de dois lances polêmicos, ainda no primeiro tempo.

1º TEMPO

O Ceará começou bem com ataques pela esquerda, explorando a velocidade de Mendonza. Mas quem saiu na frente foi o Internacional. Após erro do goleiro Vinícius, o árbitro consultou o VAR e marcou o pênalti. Assim, Edenílson abriu o placar com boa cobrança. Dessa forma, o Vozão saiu em busca do empate e até conseguiu. Entretanto, a arbitragem viu falta do zagueiro e anulou o tento. Em seguida, Gabriel Dias chutou a bola na mão de Edenílson e o árbitro marcou pênalti. Contudo, após revisão no VAR, a penalidade foi anulada. Já no final do primeiro tempo, finalmente veio o empate do Ceará com bela cobrança de falta de Lima.

2º TEMPO

A segunda etapa começou quente, assim como terminou a primeira. Sendo assim, o Ceará continuou atacando pela esquerda com Mendonza. Assim, quase virou o jogo com uma cabeçada do colombiano. E depois, quase fez com Saulo, que errou o gol. Dessa forma, o Internacional precisou reagir e Osmar Loss mexeu no time. Já aos 30, Guto Ferreira fez o mesmo, mas não serviu para desigualar o placar. Vina, que entrou no segundo  tempo, teve duas oportunidades. Já o Colorado, tentou com o Patrick. Entretanto, Internacional e Ceará ficaram no empate.

INTERNACIONAL X CEARÁ – E AGORA?

Assim, ambos os times se mantiveram no meio da tabela, com cinco pontos. Agora, pela 6ª rodada, o Internacional enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina, às 19h da próxima quinta-feira (24). Já o Vozão, recebe o Atlético-MG, no Castelão, no mesmo dia e horário.

Foto: Reprodução/CBF Futebol

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Internacional e Ceará empatam no Beira-Rio