Internacional x Cruzeiro

Antes de mais nada, o Internacional empatou com o Cruzeiro por 1 x 1 na noite desta segunda-feira (16) pela 9ª rodada do Brasileirão Feminino. A partida em Porto Alegre foi bem movimentada e teve gols de Duda e Karen. Por fim, o árbitro deixou de expulsar a autora do gol das Gurias Coloradas no começo do jogo e influenciou bastante no resultado.

1º TEMPO

O Internacional não conseguiu passar do meio-campo nos primeiros 5′. O Cruzeiro fez uma ótima marcação alta, que impedia o progresso das gaúchas. A Janete, das Cabulosas, chutou primeiro no gol. A bola foi desviada e chegou fraquinha na Gabi Barbieri. Duda deu carrinho de sola quase no joelho de uma adversária mineira. O árbitro deu apenas amarelo. Alguns minutos depois ela quase abriu o placar para as Gurias Coloradas com chute cruzado perto da trave. O Inter controlou mais a partida e impediu o sufoco inicial do time celeste. Millene Fernandes assustou duas vezes, mas foram com chutes muito fracos de longe.

Advertisement

2º TEMPO

Eskerdinha, do Internacional, chutou de longe na primeira finalização do 2º tempo. A goleira reserva Taty Amaro defendeu sem problemas. A titular Rubi teve luxação no ombro e saiu no intervalo. Fabi Simões fez jogada e Millene Fernandes não conseguiu completar para o gol. A defesa desviou para fora. O Cruzeiro foi dominado, mas chegou com perigo aos 23′ em chute cruzado de Vanessinha, que passou perto. Logo depois, acertou a trave com Mari Santos. Melhor momento das mineiras na etapa. Além disso, Janaína também testou Gabi Barbieri e a goleira colorada defendeu sem problemas.

Duda abriu o placar aos 32′ em jogada da Mai. O cruzamento rasteiro passou por Millene e Priscila, mas não pela camisa 10, que bateu no cantinho. Karen empatou para o Cruzeiro após Gabi Barbieri fazer boa defesa em chute de Vanessinha. Finalização de longe com o gol aberto, mas com zagueiras fechando a meta. O jogo teve poucas chances depois disso. A partida terminou 1 x 1 mesmo.

INTERNACIONAL X CRUZEIRO – E AGORA?

O Internacional perdeu a chance de assumir a liderança. A tarefa era difícil. Precisava de vitória com três gols de diferença. Com o empate terminou a rodada em 3º lugar somando 19 pontos. A próxima partida será em casa contra o Real Brasília no dia 28 de maio às 15h (horário de Brasília).

Por fim, o Cruzeiro conseguiu sair da zona de rebaixamento com o empate. O  ponto somado fez a equipe ultrapassar o São José pelo saldo de gols. A próxima partida será em casa contra o CRESSPOM no dia 29 de maio às 15h (horário de Brasília). Será um confronto direto na parte de baixo da tabela.

MLEHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL X CRUZEIRO

Imagem destacada: Reprodução / Cruzeiro 

Danilo Araújo on Email
Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Related Post