No último dia do ano de 2021, o Internacional feminino divulgou as jogadoras que não farão parte do elenco para a temporada de 2022. Assim, o comunicado foi feito por nota no site oficial do clube. A nota relembrou os resultados de 2021 como o título estadual e a semifinal inédita do Brasileirão A1. Além disso, ao todo foram dez atletas que deixaram o clube.
O Internacional deixou claro na nota que todos os contratos dessas jogadoras acabaram no dia 31 de dezembro de 2021:
“O Clube do Povo agradece todos os serviços prestados, respeito e carinho que tiveram com o nosso manto e deseja sucesso na continuidade das suas carreiras.”
Gurias Coloradas passam por reformulação no elenco para a temporada de 2️⃣0️⃣2️⃣2️⃣!
🔗: https://t.co/f6IMm6jg2W pic.twitter.com/SZuMEvmZN4
— Gurias Coloradas (@ColoradasGurias) January 1, 2022
LISTA DE SAÍDAS DO INTERNACIONAL FEMININO
A primeira da lista foi a goleira Viviane Holzel. A nota relembrou as defesas de pênaltis no Gre-Nal da final do estadual, que rendeu o título. Foram 29 partidas ao todo com a camisa colorada. Dona de quatro Gauchões, Leidiane veio em seguida na publicação. Além disso, ela foi pioneira na volta do time feminino em 2017. Fez 90 jogos e é uma das atletas que mais vestiu a camisa do clube.
A zagueira Ariane trocou o Grêmio pelo Internacional em 2018. Conquistou três estaduais em 59 jogos e 7 gols marcados. O clímax com a camisa do Colorado foi o gol que deu a inédita classificação para a semifinal do Brasileirão. Ainda mais a capitã do Sub-18, a volante Vick Moura se despede com apenas quatro jogos no time profissional.
A volante Gilmara pouco atuou. Nesse sentido, chegou no segundo semestre de 2021 para a disputada do estadual e se despede também. Conhecida como Guerreira, Tessa chegou ao clube junto com Leidiane em 2017. Conquistou os quatro Gauchões e se aposentou dos gramados aos 34 anos. A camisa 10, Mari Pires chegou em 2018 e fez 17 gols em 77 jogos. Do mesmo modo, Rafa Travalão é outro grande nome que sai do clube. Chegou em 2020 e virou a coringa do time atuando em diversas posições. Marcou dez gols em 42 jogos.
Por fim, as atacantes Shashá e Wendy. A primeira chegou em 2018 e conquistou três Gauchões com 90 jogos e 38 gols ao todo. A segunda é a primeira estrangeira da era moderna do time feminino. A uruguaia chegou em 2021 com 23 jogos e nove gols. É a primeira nascida em outro país a ser campeã com as Gurias Coloradas.
POSSIBILIDADE DE SAÍDA NO INTERNACIONAL FEMININO
A expectativa da torcida é pela renovação com a atacante Fabi Simões. A torcida encheu suas redes sociais com hashtag #RenovaFabi demonstrando apoio e carinho à camisa 7.
Me da uma tristeza só de pensar na possibilidade da @fabianasimoes15 sair do Inter
Nossa mulher greNAL #FicaFabi #RenovaFabi— May 🇦🇹 (@aMAYslouca) December 29, 2021
Foto destaque: Reprodução / Gurias Coloradas