Antes de tudo, o técnico Abel Braga completa 69 anos nessa quarta-feira (1) e o Internacional o parabenizou em suas redes sociais. O Inter publicou os feitos do treinador desde o Gre-Nal até a conquista da América do Sul e do mundo.

Em primeiro lugar, Abelão é o treinador com mais jogos na história do Colorado. São 340 jogos em sete passagens no clube gaúcho. Seu primeiro contato com o time do Beira-Rio foi em 1988. Ficou até o ano seguinte e retornou em 1995.

Advertisement

A terceira passagem foi marcante. Em 2006 conquistou a Libertadores derrotando o São Paulo, atual campeão do continente e do mundo. Depois derrotou o Barcelona no Mundial de Clubes. Além disso, terminou o Brasileirão em 2º antes de viajar para o Japão com o time para o mundial. Foi a melhor fase dele no comando do Internacional.

Ainda assim, o ano seguinte não foi igual. Eliminado na fase de grupos da Libertadores, decepcionou. Porém ficou até 2008 onde conseguiu um Campeonato Gaúcho depois de um 8×1 contra o Juventude na final. Saiu e retornou em 2014 sem sucesso.

Por fim, ganhou sua sétima oportunidade em 2020. Começou sendo eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores. Mesmo com o trabalho em dúvida, foi mantido e se recuperou. Fez o time vencer nove partidas seguidas no Brasileirão e não foi campeão por alguns centímetros no jogo contra o Corinthians. O time precisava de um gol para ultrapassar o Flamengo e Edenilson marcou no último lance, mas estava impedido.

No geral, Abel Braga tem quatro títulos no clube. Dois deles o maior da história colorada. É considerado o maior treinador da história do Internacional.

Imagem destacada: Divulgação / Internacional

Danilo Araújo

Cyber


Related Post