O Internacional feminino perdeu por 1 x 0 para o América de Cáli na estreia do Brasil Ladies Cup. O torneio é disputado em Santana do Paranaíba, cidade próxima a São Paulo. A competição é organizada pela Federação Internacional de Footbal Soccer Society (FIFOS). Ainda mais, tem o apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF). Além disso, o Inter foi convidado às pressas por conta da desistência do Santiago Morning, do Chile.

1º TEMPO

O Internacional teve duas grandes dificuldades além das adversárias colombianas: o gramado sintético e o calor das 10h da manhã. O América de Cáli é uma equipe importante na América do Sul. Sempre disputa Libertadores. Foi a vice-campeã da competição continental de 2020. Ou seja, um adversário de peso, que começou pressionando desde o início. Aos 10′, Vidal obriga Vivi a fazer defesa. No rebote, Zamorano acerta o travessão. A mesma atacante quase marcou, mas Sorriso salvou em cima da linha.

Advertisement

A primeira grande chance do Internacional foi de falta na metade da primeira etapa logo em seguida. Djeni chutou por cima. Além disso, ela também iniciou boa jogada após roubar bola no meio-campo e deixar para Fabi Simões, que arrancou, invadiu a área e chutou em cima da goleira. Em suma, terminou 0 x 0.

2º TEMPO

O 2º tempo começou com o América atacando mais. O Internacional conseguia equilibrar, mas faltava finalizar mais. Ainda assim, Vivi continuou fazendo grandes defesas. Uma delas foi em chute de Basanta aos 8′. Aos 23′, o Inter chegou em mais uma cobrança de falta. Dessa vez a Djeni deixou para Mariana Pires. A camisa 10 chutou em cima da goleira Tapia.

As colombianas marcaram aos 34′ em jogada de duas atacantes que entraram no decorrer da partida. Robledo recebeu na esquerda, após ultrapassagem, e cruzou para Guarecuco tocar para o gol na pequena área. Assim, o time brasileiro não teve forças para reagir e a partida terminou 1 x 0.

 INTERNACIONAL X AMÉRICA DE CÁLI – E AGORA?

A próxima partida do Internacional será na próxima terça-feira (14). Assim como essa partida, será às 10h (horário de Brasília), contra a Ferroviária. Até o fechamento deste texto, a Ferroviária não estreou contra o São Paulo pelo outro confronto do grupo. Em conclusão, as Gurias Coloradas estão em último lugar no Grupo B com nenhum ponto conquistado.

Por fim, o América de Cáli fica com pelo menos a liderança do grupo com os três pontos conquistados hoje. As colombianas enfrentam o São Paulo na próxima partida. Por outro lado, as Diablas Rojas jogam às 18h (horário de Brasília), também na terça-feira. Todas as partidas têm transmissão dos canais SporTV.

MELHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL X AMÉRICA DE CÁLI

Foto Destaque: Reprodução/América de Cali Femenino 

Danilo Araújo on Email
Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Related Post