Nas penalidades, Galhardo desperdiçou a quinta cobrança do Internacional

O Internacional se despediu mais cedo da Copa Libertadores 2021. Na noite desta quinta-feira, o Colorado recebeu o Olimpia no Beira-Rio, e empatou em 0 x 0 no tempo regulamentar, assim como aconteceu no jogo de ida no Paraguai. Desse modo, nos pênaltis, Thiago Galhardo desperdiçou a quinta cobrança do Inter, e os paraguaios garantiram a classificação para às quartas de final da competição.

1º TEMPO

Jogando no Beira-Rio, o Inter exerceu domínio de jogo logo nos primeiros minutos. Aos 6′, Taison deu assistência para Yuri Alberto, o atacante chutou forte, mas a bola bateu no goleiro Aguilar. Do outro lado, o Olimpia conseguiu assustar com Orzusa. Aos 9 minutos, o meia aproveitou a sobra, arriscou o chute, e a bola passou perto do gol de Daniel.

Advertisement

Melhor no jogo, o Internacional criou grandes chances, mas não foi preciso nas finalizações. Aos 22′, o Colorado quase marcou com Taison. O camisa 10 avançou pelo meio, mandou o chute, mas a bola parou na trave. Em contrapartida, o meia até chegou a balançar as redes em uma das oportunidades de ataque, porém, por conta de um possível impedimento, o lance foi invalidado. Em resumo, o time gaúcho conseguiu impor seu volume de jogo, construiu diversas jogadas de perigo. No entanto, desperdiçou boas chances de abrir o placar em Porto Alegre. 0 x 0 no primeiro tempo.

2º TEMPO

Na etapa complementar, o Inter continuou se lançando ao ataque. Logo aos 4 minutos, após falha da zaga do Olimpia, a bola sobrou para Thiago Galhardo. O centroavante chutou e mandou para fora. Sem espaço e com dificuldades para criar, o time paraguaio se manteve em seu campo defesa. Aos 20′, o Colorado teve a grande chance do jogo nos pés de Edenilson. Após cruzamento de Galhardo, Taison foi derrubado na área, e o juiz assinalou pênalti para o time gaúcho. O camisa 8 cobrou no canto direito e o goleiro Aguilar defendeu.

Na sequência, o ritmo de jogo do Internacional diminuiu e o Olimpia até conseguiu encaixar alguns contra-ataques, mas não assustou a defesa colorada. Por fim, a decisão teve que ser definida nas cobranças de pênaltis, já que nenhuma das equipes balançaram as redes no tempo regulamentar. Nas penalidades, Galhardo desperdiçou a quinta cobrança, e o time de Diego Aguirre deu adeus à Libertadores 2021.

INTERNACIONAL X OLIMPIA – E AGORA?

Com a eliminação, o Inter agora foca na disputa do Campeonato Brasileiro. Na competição, o time gaúcho ocupa hoje a 13ª posição, com 14 pontos. Por outro lado, o Olimpia avança para as quartas de final da Libertadores. Na próxima fase,o Rey de Copas enfrenta o Flamengo, mas as datas dos confrontos ainda não foram definidas. Em resumo, o primeiro jogo será em Assunção, e o segundo, no Rio de Janeiro.

MELHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL X OLIMPIA

Foto destaque: Reprodução/Internacional

mm
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Cyber


Related Post