Internacional vence Aimoré, mas não convence

O Internacional venceu o Aimoré por 1 x 0 na noite do último domingo (6) pelo Gauchão 2022. O gol foi marcado por David no 1º tempo. A equipe não correu muitos riscos, mas fez um jogo bem lento e sem intensidade. Além disso, Victor Cuesta, Edenilson e Moisés foram vaiados por mais de 5 mil torcedores no Beira-Rio a cada toque na bola. O último entrou durante a partida depois que Paulo Victor sentiu dores e pediu para sair. Por fim, nenhum jogador foi suspenso e todos estarão disponíveis para o Gre-Nal.

1º TEMPO

O Internacional começou pressionando como sempre. O Aimoré tentou jogada pela esquerda em contra-ataque, mas não conseguiu finalizar. Kaique Rocha quase marcou em escanteio. O goleiro Fabián Volpi defendeu e o zagueiro afastou antes de entrar. O camisa 1 depois saiu errado e entregou passe no pé de Maurício, que chutou forte para defesa dele. Antes os dois já tinham se encontrado em arremate cruzado e Fabián levou a melhor.

O gol saiu aos 32′ em roubada de bola de Gabriel no campo de ataque. Algumas trocas de passes depois, Edenilson tocou para David, que chutou de longe. A bola desviou em Natã e entrou no ângulo. Liziero quase entregou um gol em saída de bola errada. O atacante do Aimoré chutou em cima de Kaique Rocha.

2º TEMPO

O Aimoré começou atacando. Quase empatou em escanteio. Daniel escorregou, mas conseguiu se levantar e pegar cabeçada de Bruno Ferreira. O Internacional marcou aos 3′ com Cuesta em levantamento na área de Edenilson. O assistente marcou impedimento e acertou. Maurício quase marcou com chute forte. O goleiro espalmou para cima. Pouca coisa aconteceu na segunda etapa e o jogo terminou 1 x 0 mesmo. Os jogadores do Inter, liderados por Taison, foram ao centro do campo aplaudir os torcedores, mas levaram vaias de volta.

INTERNACIONAL X AIMORÉ – E AGORA?

O Internacional venceu e volta ao G4. O time soma 15 pontos, mas ainda não garantiu vaga na semifinal. Faltam apenas dois para conseguir o feito. O próximo jogo será o Gre-Nal atrasado na quarta-feira (9) às 21h (horário de Brasília).

Por fim, o Aimoré encara o São Luiz no próximo sábado (12) às 16h30 para tentar escapar do risco de rebaixamento. O time soma 11 pontos e precisa de pelo menos mais dois para continuar na primeira divisão.

MELHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL X AIMORÉ

Imagem destacada: Reprodução / Internacional 

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Internacional vence Aimoré, mas não convence