O Internacional venceu o América-MG, por 3 x 1, na noite dessa quarta-feira (13), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. Foram três gols, três pontos e três preocupações com lesões. O Coelho perdeu chance de entrar por uma briga por vaga na Copa Libertadores.

1º TEMPO

Antes de tudo, o jogo começou com um bom ritmo. O América-MG iniciou melhor e rondou a área dos gaúchos nos primeiros minutos. O Internacional foi ficando com o controle da partida e chegando mais perto da meta adversária. Em falta no meio-campo, Rodrigo Dourado não esperou a barreira e fez um lançamento nas costas da defesa para Patrick. O ponta esquerda entrou como camisa 9 e acertou um belo voleio no ângulo para abrir o placar aos 15′.

Advertisement

Quando todos achavam que ia acontecer uma chuva de gols como na partida contra a Chapecoense, o Coelho empatou no minuto seguinte. Em bate-rebate na defesa do Inter, a bola sobrou para Ademir, que chutou por baixo de Daniel, que encostou na bola e não impediu o gol. O América-MG ainda assustou em mais uma tentativa com o autor do primeiro gol, que entrou sozinho, de frente com Daniel. O goleiro colorado fez a defesa. Os mandantes não levaram perigo no restante do 1º tempo. No fim da primeira etapa, Rodrigo Lindoso sentiu a perna e virou preocupação.

 2º TEMPO

Rodrigo Lindoso não voltou para a partida e em seu lugar entrou o volante Johnny. Essa alteração melhorou o time e deixou o América-MG preso no campo de defesa. Aos 15′, outra preocupação para o Internacional. Maurício sentiu a perna e pediu para sair. Caio Vidal ficou esperando o jogo parar para a substituição ser feita, mas a bola não saía e, mesmo sentindo, Maurício foi para a direita e conseguiu um cruzamento de esquerda para Patrick fazer de cabeça seu segundo gol na partida.

Aos 25′ foi a vez de Patrick sentir e ser substituído. O Pantera Negra é muito criticado pela torcida e ganhou aplausos pela partida. O América-MG tentou reagir e assustou em cruzamento pela esquerda, mas Gabriel Mercado travou a finalização. Além disso, o atacante colorado Matheus Cadorini se preparava para entrar no lugar de Yuri Alberto, mas o camisa 11 serviu Caio Vidal que teve seu chute defendido por Matheus Cavichioli. A bola bateu no travessão e voltou para Yuri cabecear para o gol vazio. Assim, o artilheiro do Brasileirão marcou seu 11º gol na competição aos 44′ e fechou o placar.

 INTERNACIONAL X AMÉRICA-MG – E AGORA?

Em outras palavras, o Internacional se mantém na briga pelo G6 e está com 39 pontos, em 7º lugar. O time tem confronto direto com o Palmeiras, no próximo domingo (17). Nesse sentido, pode ultrapassar o clube paulista em caso de vitória. O resultado deixa o time na zona da Libertadores.

O América-MG vinha muito bem no segundo turno do Brasileirão, mas a derrota hoje evitou que o time chegasse à 8ª colocação. Por fim, o Coelho fica em 11º lugar e pode ser ultrapassado pelo São Paulo, nessa quinta-feira (14).

MELHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL X AMÉRICA-MG

Foto destaque: Divulgação / Internacional

Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Bet 7


Related Post