O Internacional venceu o Grêmio em jogo com emoção do início ao fim e conquistou o Gauchão feminino. A partida foi disputada na manhã desse domingo (5) na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. O tempo normal terminou 1 x 1, e a disputa foi decidida nos pênaltis. Além disso, a goleira Viviane foi a heroína do título com duas defesas.

1º TEMPO

Logo no primeiro minuto, veio a primeira chance de gol. Djeni bateu falta da intermediária e jogou na área. Ninguém conseguiu aproveitar e a bola se perdeu na linha de fundo. Sorriso quase marca em escanteio, mas a zagueira Pati Maldaner atrapalha a finalização. Do mesmo modo, o Grêmio reagiu com cruzamento. Pri Back mandou na área e Jane Tavares esticou a perna, mas finalizou por cima.

Advertisement

Assim, primeiro gol foi do Grêmio. Ele saiu aos 7′ com Maiara. A camisa 10 empurrou para o gol após finalização de Jane parar em defesa de Vivi. Ainda assim, o Internacional continuou atacando pelo alto da mesma forma que vinha fazendo. Em um desses cruzamentos, a bola sobra para Rafa Travalão chutar. Gisseli desvia com o braço e a árbitra marca pênalti aos 40′. Fabi Simões marcou e empatou a partida.

2º TEMPO

Do mesmo modo, o Internacional começou com bolas aéreas. Fabi Simões chutou por cima após confusão e bate rebate. A assistente flagrou impedimento dela. O Inter teve mais duas chances de cabeça, mas nenhuma foi no gol gremista. A árbitra Andressa Hartmann finalizou a partida. Assim, a decisão foi para os pênaltis. A zagueira das Gurias Coloradas Bruna Benites abriu a série e a goleira Lorena fez defesa. Maiara marcou para o Grêmio e deixou em o Tricolor em vantagem.

Rafa Travalão, Djeni, Fabi Simões e Mileninha marcaram para o Internacional. Maglia e Pri Back fazem para o Grêmio. Depois a goleira Vivi brilhou. Pegou os pênaltis de Andréia e Eudimilla. Além disso, a última defesa foi encaixando a bola e segurando o título do Gauchão.

INTERNACIONAL X GRÊMIO – E AGORA?

Dessa forma, o Internacional conquistou seu 11º título estadual. Assim, o clube é o maior campeão da competição. Além das 11 conquistas, o clube ganhou o tricampeonato consecutivo (2019, 2020 e 2021). Os três contra o rival Grêmio.

Por fim, o Grêmio amarga mais um vice para o rival. É a sexta derrota em finais do Gauchão para o Internacional. O jogo de hoje era a chance do clube conquistar seu quarto título estadual. As duas equipes voltam a jogar em partidas oficiais no ano que vem.

MELHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL X GRÊMIO

 Foto destaque: Reprodução / Gurias Coloradas 

Danilo Araújo on Email
Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Related Post