Internacional x Independiente Medellín

O Internacional venceu o Independiente Medellín por 2 x 0 na noite desta terça-feira (17) no Beira-Rio pela Copa Sul-Americana 2002. Antes de mais nada, Edenilson marcou os gols e fez gesto contra o racismo como desabafo após caso Rafael Ramos. Assim, jogador agora está recebendo carinho da torcida e a atuação na partida deve fazer jogador e fanáticos voltarem a ter paz um com o outro.

1º TEMPO

Antes de mais nada, o Internacional começou com um ritmo forte e pressionando muito o Independiente Medellín. Porém, voltou a pecar em finalizações ruins e perdeu muitos gols. Então, Edenilson perdeu gol cara a cara com o goleiro. David e Wanderson também tiveram suas chances. Ainda assim, Super Ed abriu o placar aos 19′ em cruzamento para área da esquerda. O zagueiro cortou mal e o volante colorado empurrou para as redes. Na comemoração, ele tirou as camisas do time e a térmica para exibir com orgulho sua pele negra e fazer gesto com punhos fechados. Alguns minutos depois a equipe ficou lenta e a partida ficou no 1 x 0 mesmo.

Advertisement

2º TEMPO

O Internacional voltou lento também para o 2º tempo, mas logo aos 12′ ampliou com Edenilson. Jogada aos trancos e barrancos até a bola sobrar para Super Ed chutar de esquerda da entrada da área no ângulo. Fabrício Bustos está próximo de marcar seu 1º gol com a camisa do Inter. O lateral-direito entra bem na área e sempre finaliza com perigo. Assim, no jogo de ontem perdeu uma chance em cada tempo. O Independiente Medellín assustou com resvalo de cabeça, mas Daniel fez a defesa. O time não conseguia jogar. O Colorado quase ampliou em chute de Estêvão, que o goleiro espalmou e depois defendeu cabeçada de Bruno Méndez. Por fim, jogo tranquilo e boa vitória por 2 x  0.

INTERNACIONAL X INDEPENDIENTE MEDELLÍN – E AGORA?

O Internacional assumiu a liderança do grupo pela primeira vez na competição e tem nove pontos. Assim, a próxima partida será contra o 9 de Octubre na próxima terça-feira (24) no Beira-Rio. Chance para se consolidar na liderança. Vai ser importante fazer muitos gols para avançar pelo saldo em caso de vitória do Guaireña. Pelo Brasileirão, o compromisso é no sábado (21) fora de casa contra o Cuiabá às 19h (horário de Brasília).

Por fim, O Independiente Medellín está fora. Tem apenas quatro pontos e vai se concentrar no Campeonato Colombiano para tentar voltar à competição no ano que vem.

MELHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL X INDEPENDIENTE MEDELLÍN

Imagem destacada: Reprodução / Internacional

Danilo Araújo on Email
Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Related Post