Internacional vence Portuguesa nos pênaltis pela Copinha

Antes de mais nada, o Internacional venceu a Portuguesa nos pênaltis pela Copinha neste sábado (15) e está nas oitavas de final. A partida foi bem lenta pela boa postura tática da Lusa, mas as melhores chances foram do Colorado. Além disso, o próximo adversário será o Palmeiras. Em suma, será um confronto de dois times candidatos ao título.

1º TEMPO

Antes de tudo, o primeiro desafio a ser encarado pelos dois times foi o gramado sintético. A partida começou com a Portuguesa desligada e o Internacional a todo gás. O artilheiro Lucca roubou a bola de um defensor na saída de bola e quase marcou aos cinco segundos. O camisa 9 do colorado ainda perdeu alguns gols. Primeiramente, tentou de meia-bicicleta. Em seguida, furou na entrada da pequena área. Além disso, Estêvão também deu trabalho ao goleiro da Lusa em chute cruzado, que terminou em defesa para escanteio.

Advertisement

A Portuguesa teve seu primeiro ataque perigoso aos 18′ em um chute desviado pelo zagueiro, que saiu em escanteio. Logo depois, a Lusa foi se fechando e dificultando o jogo do Internacional. Pouco aconteceu depois da metade do 1ºtempo. Os paulistas tiveram a última chance nos acréscimos em finalização de dentro da área, mas o goleiro acabou realizando a defesa.

2º TEMPO

A Portuguesa começou indo para cima e tentou um chute de longe, mas sem sucesso. O jogo ficou lento e com poucas chances de gol. As melhoras oportunidades aconteceram depois da metade do 2º tempo em lances seguidos. O artilheiro Lucca conseguiu um contra-ataque de dois contra um e rolou para Allison chutar em cima do goleiro. No rebote, João Félix cruzou para o camisa 9 dar um voleio e furar.

No lance seguinte foi a vez dos paulistas quase marcarem, mas o goleiro Lucas saiu bem nos pés do atacante. O goleiro adversário João Victor quase protagonizou um frango histórico. Ele não conseguiu segurar um cruzamento da esquerda e a bola quicou em cima da linha passando por todo o gol. Assim, o placar não foi alterado e o jogo seria decidido nas cobranças de pênaltis.

Então, a disputa de pênaltis começou com o Internacional batendo. Allison, Rangel, Matteo e Leonardo fizeram. Pela Portuguesa bateram e fizeram Yan, Hudson e David. O lateral-esquerdo Carlos Henrique chutou e o goleiro do Inter defendeu. Logo depois, foi a vez de Estêvão marcar e classificar o Colorado. A partida terminou com confusão e os jogadores da Lusa tentaram agredir o último cobrador alegando deboche. Os ânimos se acalmaram e todos saíram de campo normalmente enquanto uns comemoravam e outros choravam.

INTERNACIONAL X PORTUGUESA – E AGORA?

O Internacional segue firme na busca do título. Assim, a equipe agora enfrenta o Palmeiras nas oitavas de final na próxima segunda-feira (17). O horário ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol. Por fim, a Portuguesa foi eliminada após bela campanha perdendo apenas para o próprio Inter na fase de grupos. O time saiu de campo aplaudido pela torcida, que reconheceu o esforço.

MELHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL X PORTUGUESA

Foto destaque: Reprodução / Internacional

Danilo Araújo on Email
Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Related Post