Internacional x Grêmio

Antes de mais nada, Internacional e Grêmio se enfrentam pela 9ª rodada do Gauchão 2022. O Gre-Nal será o clássico de número 435. A partida será nessa quarta-feira (9) às 21h (horário de Brasília) no Beira-Rio. O duelo marca o encontro das equipes após a confusão do último dia 26. Os times chegam em momentos complicados e delicados. Além disso, o jogo terá transmissão do Premier.

Receba até R$ 1200 no seu primeiro depósito
Coupon

Receba 100% do seu primeiro depósito até um máximo de R$1200.

More Less

Advertisement

INTERNACIONAL

Antes de tudo, o Internacional tenta se reerguer depois da eliminação para o Globo-RN pela Copa do Brasil. O time venceu o Aimoré na última partida por 1 x 0 e não convenceu. A torcida continuou vaiando e o clima dentro e fora de campo está muito ruim. O Inter voltou ao G4 do Gauchão, mas ainda não garantiu a classificação para a semifinal.

O presidente Alessandro Barcellos temeu a possível suspensão de jogadores para o Gre-Nal. Ele disse isso em entrevista coletiva no Beira-Rio após a confusão com o ônibus do Grêmio. Então, nenhum jogador foi suspenso e o time terá praticamente força máxima. A preocupação é com Moisés, que será titular estando 100%, e não treinou na segunda-feira. Além disso, o time deverá também contar com os jogadores experientes entre os 11. Por fim, a escalação deve ser: Daniel; Fabrício Bustos, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Gabriel, Rodrigo Dourado; Edenilson, Taison e Maurício; Wesley Moraes. 

GRÊMIO

Antes de mais nada, o Grêmio também está em mal momento. Foi eliminado da Copa do Brasil pelo Mirassol e não vem jogando bem. Empatou com o Novo Hamburgo no fim de semana, mas foi mais uma atuação ruim do time de Roger Machado. O treinador não contará com Diego Souza, que sentiu a coxa no fim da partida de sábado. Assim, seu substituto será o jovem Elias. O Tricolor está com 18 pontos e em 2º lugar na classificação. Busca a liderança para jogar com vantagem na semifinal e até fugir de um possível Gre-Nal logo de cara.

Então, a possível escalação de Roger Machado deve ser: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti, Campaz, Janderson e Rildo; Elias.

RETROSPECTO – INTERNACIONAL X GRÊMIO

Do mesmo modo, Internacional e Grêmio se enfrentaram 127 vezes pelo Gauchão. São 40 vitórias do Colorado, 50 empates e 37 derrotas. O Imortal tem 62 triunfos em Gre-Nal na história contra 65 do Inter. A última partida entre eles foi no Brasileirão 2021 no Beira-Rio. Vitória colorada por  1 x 0 com gol de Taison. Assim, essa partida foi marcada pela confusão envolvendo os caixões gremistas com o B em destaque.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Por fim, no retrospecto é muito parelho. No jogo também será. Dois trabalhos em construção. Em conclusão, a aposta indicada será um empate por 1 x 1.

Odds: 1 (2.25) | x (2.90) | 2 (3.10

Imagem destacada: Divulgação / Danilo Araújo / FNV Sports

Danilo Araújo on Email
Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Related Post