Irã x República Tcheca

Na noite do próximo sábado (24), às 22h (horário de Brasília), Irã e República Tcheca se enfrentam na Saitama Super Arena. A partida acontece pela 1ª rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio. Assim, ambos fazem a abertura do basquete masculino em duelo do Grupo A. Confira as informações sobre as primeiras equipes a movimentarem a bola laranja no Japão.

Irã

O país asiático se classificou para Tóquio por conta da última Copa do Mundo de Basquete. O Irã terminou o Mundial como melhor seleção do continente, garantindo, então, vaga para as Olimpíadas. Ainda mais, será a primeira vez desde 2008 que os iranianos disputam a competição. Entre os destaques convocados, estão Jamshidijafarabadi, Haddadi e Yakhchalidehkordi e Kazemi.

Advertisement

República Tcheca

Ao contrário do Irã, a República Tcheca não se classificou através do Mundial. Portanto, o time precisou passar pelo torneio pré-olímpico. Dessa forma, no Canadá, vencendo a dona da casa dm uma disputada final, os tchecos se garantiram em Tóquio. O resultado foi histórico, já que a equipe disputará pela primeira vez uma edição de Jogos Olímpicos. Seus grandes nomes são Satoransky, Balvín, Vesely e  Auda.

Retrospecto – Irã x República Tcheca

O Irã irá disputar sua terceira edição de Jogos Olímpicos. Além da já citada participação de 2008, o país disputou em 1948. Na ocasião, conseguiu sua única vitória em Olimpíadas. Por sua vez, a República Tcheca, que vem ganhando relevância no cenário internacional nos últimos anos, vai à Tóquio participar dos Jogos, enfim, pela primeira vez em sua história.

Onde Acompanhar Irã x República Tcheca?

Em suma, no site da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), você acompanha em tempo real jogada a jogada do confronto entre Irã e República Tcheca. Além disso, o FNV Sports fará a cobertura de todas as partidas do basquete. Logo, acompanhe o portal e fique ligado nos pós-jogos.

Foto em destaque: Divulgação/FNV Sports

Leonardo Abrahão
Jornalista em formação pela Universidade Nove de Julho. Redator e setorista do São Paulo no núcleo de basquete. Comentarista e repórter da Rádio Poliesportiva em transmissões de futebol, além de repórter do futebol chinês no podcast Futebol na Veia.

Cyber


Related Post