O destaque das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, o canoísta Isaquias Queiroz conquistou duas pratas e um bronze. Dessa maneira, nesta terça-feira (3), o baiano entrou na água ao lado do conterrâneo Jacky Godmann, de 22 anos. Assim, terminou a final da categoria C2 1000m na quarta posição, nas Olimpíadas 2020.
As lamentações de Isaquias e Godmann
Os três primeiros foram os cubanos, quebrando recorde olímpico, os chineses em segundo e em terceiro os alemães. Dessa forma, Isaquias não escondeu a tristeza e chorou, sendo ajudado pelo estafe. Assim, o brasileiro disse:
“Pode parecer um discurso repetido de nós atletas, mas a gente sabe o quanto treina. A gente treinou muito, sofreu muito. Não adianta quem está em casa dizer que foi porque o Jesus (Morlán) não estava, porque o Lauro se matou de trabalhar e treinou a gente todo dia, xingava a gente, para darmos o nosso melhor. Treinamos todos os dias, foi duro. O Jack, não é porque está nas primeiras Olimpíadas, mas sabe que não foi um resultado bom, porque treinou muito. Os outros foram melhor que a gente, treinaram, mas reconhecemos nosso trabalho”.
“Muita gente não acreditava que a gente chegaria. A gente sonhava muito no pódio e fica um pouco sentido. Mas demos o nosso máximo. Não estou dando desculpa nenhuma. Fizemos tudo certinho como tínhamos que fazer. Fizemos o que o treinador pedia. Eu chegava vomitando em alguns treinamentos, mas fazia o treino completo”.
Jacky Godmann também comentou sobre a prova. O atleta surgiu após lesão de Erlon Silva, em maio. O canoísta teve uma oportunidade de ouro:
“Missão cumprida e não cumprida. O objetivo aqui era medalha. Saímos com o gostinho da derrota, mas fizemos nosso trabalho na água. Eu estava na Bahia quando o Lauro me deu a oportunidade de voltar para a seleção. Infelizmente não veio a medalha, lutamos para isso.”.
4° LUGAR 🛶
Ótima prova de Isaquias Queiroz e Jacky Godmann.
Faltou muuuuito pouco pra medalha. Mas ainda tem o C1. #TimeBrasil #CanoeSprint
📸 Wander Roberto/COB pic.twitter.com/3dl7J3QWL0
— Time Brasil (@timebrasil) August 3, 2021
Foto Destaque: Reprodução/Reuters/Yara Nardi