Itália Bélgica Eurocopa 2020

A Itália está de volta às semifinais da UEFA Euro, após vencer a Bélgica por 2 a 1 em Munique (ALE), com gols de Barella e Insigne. Lukaku marcou de pênalti, para os belgas. Agora, os italianos enfrentarão a Espanha, na próxima terça-feira (6).

1° Tempo

A princípio, a partida se mostrou muito intensa e equilibrada, onde belgas e italianos criaram boas chances, com muita velocidade, exigindo defesas difíceis dos dois goleiros, Courtois e Donnarumma, que fez duas grandes defesas em chutes de Kevin De Bruyne e de Lukaku.

Advertisement

Contudo, a partir dos últimos 15 minutos, o nível do jogo ficou bem mais intenso, e os italianos abriram o placar no minuto 30 com Barella e aumentou aos 44 com Insigne. Ainda assim, no último lance da primeira etapa, Lukaku diminuiu o placar de pênalti, fechando a primeira etapa.

2° Tempo

A saber, a segunda etapa seguiu no mesmo ritmo que o primeiro tempo. Jogo muito animado, dinâmico, com boas chances dos dois lados. Contudo, a Bélgica, atrás do placar, foi mais incisiva de certa forma, onde Lukaku perdeu duas grandes oportunidades, parando na zaga italiana.

Nesse sentido, os instantes finais do jogo foram de muita pressão dos belgas, onde a Itália, relembrando os áureos tempos, montou o seu tradicional ferrolho defensivo para segurar o resultado, o que acabou dando certo. Assim, o placar final deste grande jogo, ficou em 2 a 1 para os italianos.

Bélgica x Itália – E agora?

A saber, a Bélgica se despede da Eurocopa novamente nas quartas de final. Já a Itália, chega a semifinal da competição depois de nove anos, e enfrentará a Espanha, na terça-feira (6), no estádio de Wembley (ING), às 16h (horário de Brasília). O duelo é válido pelas semifinais da UEFA Euro 2020.

Foto Destaque: Divulgação/ UEFA Euro 2020

Daniel Santana

Cyber


Related Post