A Seleção Italiana conquistou uma vitória importante na fase classificatória do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na manhã desta sexta-feira (30), os italianos venceram o Irã por 3×1 (30×28, 25×21, 21×25 e 25×21) na Arena Ariake. Com o resultado, a Itália, matematicamente, ganhou acesso às quartas de final.

1º set – Itália x Irã

A Itália não teve vida fácil no confronto contra o Irã. Mesmo abrindo o marcador, o grupo comandado por Ivan Zaytsev viu os iranianos grudarem e levarem o placar empatado até os 28×28. Nos detalhes, aproveitando a virada de bola, os mandantes abriram o placar em 1×0 com 30×28.

Advertisement

2º set

Diferente do início do jogo, no segundo set a Itália conseguiu abrir o marcador e uma vantagem de dois pontos. Pelo lado do Irã, o levantador Marouf distribuía o jogo entre seus atacantes, mas os erros acabaram dificultando a efetividade. Novamente Zaytsev brilhou e colocou o grupo italiano dois sets à frente no marcador com 25×21.

3º set

Assim, faltando pouco para concretizarem a vitória e a vaga nas quartas de final, os italianos precisavam vencer apenas mais um set. No entanto, foram os iranianos que levaram a melhor. Salehi e Kazemi, que entraram no decorrer do jogo, assumiram a liderança do Irã e devolveram o resultado do segundo set, vencendo por 25×21 e se mantendo vivo no jogo.

4º set

Assim, mais atentos com o crescimento do adversário, os italianos voltaram para quadra na busca por fechar o jogo e garantir os três pontos necessários para a classificação. Dessa forma, com Zaytsev no banco, Juantorena assumiu a artilharia do set anotando seis pontos e guiou o time para a vitória com mais uma 25×21.

 

Itália x Irã – E agora?

Assim, a Itália somou mais três pontos e sobe para segunda posição com três vitórias em quatro jogos. Em suma, o Irã cai para quinto lugar do grupo A com cinco pontos em quatro jogos e duas vitórias.

Portanto, a Seleção Italiana volta para quadra no domingo, dia 1 de agosto, às 4h25 (horário de Brasília), contra a Venezuela para o último confronto da fase classificatória, enquanto o Irã encara o Japão, às 7h40.

Foto destaque: Reprodução/FIVB

Amanda Demétrio on Email
mm

Related Post