Seleção Italiana de Vôlei

Após perder para a Polônia, a Itália se reabilitou na competição e venceu o Japão por 3 sets a 1 no Ariake Arena. Dessa modo, os europeus estão em 4° no Grupo A, com um ponto a mais que o Canadá. Já os donos da casa, com a derrota, perderam a liderança.

1° set

Precisando do resultado, a Itália quase não errou e equilibrou a partida até os 12 pontos, quando abriu uma vantagem de três pontos. Entretanto, o Japão não conseguiu alcançá-los. Dessa forma, o central Gianluca Galassi marcou seis vezes e ajudou na construção do resultado de 25 x 20.

Advertisement

2° set

De cara, a Itália abriu três de vantagem. Rapidamente os anfitriões empataram, mas nunca conseguiram pular na frente do placar, já que cometeram muitos erros. Novamente, Gianluca Galassi pontuou bem e o período foi encerrado em 25 x 17.

3° set

Com a vitória quase nas mãos, a Azzurra relaxou e o Japão cresceu. No período, Yuki Ishakawa foi o jogador mais agressivo e fez a maioria dos pontos japoneses. No entanto, a vitória só veio no final. A Itália vencia por 23 x 22, quando os Samurais Azuis marcaram três pontos seguidos para fechar o set em 25 x 23.

4° set

Assim, a Itália voltou disposta a sair com a vitória e fez 8 x 1 nos primeiros seis minutos. O Japão tentou reagir, mas Osmany Juantorena e Ivan Zaytsev foram implacáveis nos bloqueios e nos saques. Assim, os vice-campeões da Rio-2016, ganharam por 25 x 21.

Itália x Japão – E agora?

Dessa forma, com a derrota, o Japão perdeu a liderança do Grupo A para a Polônia, justamente o próximo adversário, na Ariake Arena, às 02h20, na sexta-feira (30). Já a Itália pega o Irã no mesmo dia, às 07h40.

Melhores momentos de Itália x Japão

Foto: Divulgação/Federação Italiana de Vôlei

Aline Louzano

Bet 7


Related Post