ITALIA X SUIÇA

Na última quarta-feira (16), Itália e Suíça se enfrentaram no estádio Olímpico de Roma. Dessa modo, a Azzura não tomou conhecimento e venceu os suíços por 3 x 0. A saber, Locatelli duas vezes e Immobile marcaram para os italianos. Com o resultado, a Itália se classificou para a próxima fase. Por outro lado, a Suíça precisa de um milagre na última rodada para se classificar para a próxima fase.

1º TEMPO

Antes de mais nada, a Itália foi melhor em boa parte do jogo. Dessa maneira, começou a partida a ”mil por hora”. Assim, aos 17 minutos Chiellini marcou para os italianos, porém o VAR anulou o gol após toque de mão do zagueiro. Havia apenas um time em campo, a Suíça se desorganizou em campo e não conseguia chegar de jeito nenhum ao gol defendido por Donnarumma. Dessa forma, aos 25′ minutos após bela jogada de Berardi, o atacante cruzou e Locatelli livre de marcação, empurrou a bola para o gol. Final do primeiro tempo e massacre da Azzura.

Advertisement

2º TEMPO

Na segunda etapa nada mudou, a intensidade italiana continuou alta. Assim, aos 6′, Locatelli dominou fora da área e chutou forte de esquerda, sem chances para o goleiro Sommer. A Suíça até que tentou incomodar a defesa italiana, mas sem efetividade e com muitos erros de passe não assustou. Por outro lado, a Itália desperdiçou inúmeros contra-ataques para matar o jogo. A seleção comandada por Roberto Mancini chegou ao terceiro gol aos 43′, quando Ciro Immobile destaque italiano, dominou fora da área e acertou o canto do goleiro suíço, dando assim números finais a partida.

ITÁLIA x SUÍÇA – E AGORA?

Com a vitória a Itália se classificou para as oitavas de final e joga na última rodada apenas para definir posição contra o País de Gales. Por outro lado a Suíça precisa de um milagre para se classificar. Desse modo, na última rodada enfrenta a já eliminada Turquia para tentar esse feito. Vale lembrar que a regra da competição permite aos quatro melhores terceiros a avançar para a fase seguinte do torneio.

MELHORES MOMENTOS – ITÁLIA x SUÍÇA

Foto Destaque: Reprodução/UOL

Vinicius F. Cardoso on Email
mm
Me chamo Vinicius Fernandes Cardoso, tenho 26 anos e sou natural de São Paulo. Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por esporte, especialmente o futebol! Sempre atuei como atleta e vi nessa área uma oportunidade de continuar na carreira esportiva. Como criação de conteúdo na área jornalística, publico noticias, em sites, no Twitter e Linkedin. Meu objetivo como profissional é cumprir minhas metas e sonhos que tenho comigo. Sou uma pessoa que gosta de ajudar e ser ajudado, tenho facilidade em estabelecer conexões com pessoas e gosto de ser envolvido pelo desafio.

Related Post