Itália x Venezuela

Na madrugada desse domingo (01) a Itália venceu a Venezuela, por 3 x 0 (25 x 22, 25 x 15, 25, 17), garantindo o 2º lugar no grupo A, com 11 pontos conquistados. A saber, atrás apenas da Polônia, com 13 pontos. Além disso, garantiu vaga para as quartas de final. Dessa maneira, o próximo adversário no vôlei será a Argentina.

1º SET – ITÁLIA SAI NA FRENTE

Em um set equilibrado e disputado ponto a ponto, a Itália ganhou por 25–22, ambas as equipes cometeram alguns erros. Porém, os italianos foram mais eficientes na hora de decidir.

Advertisement

2º SET-  ITÁLIA ACORDOU

Início de set e os azuis  iniciaram com tudo, três pontos seguidos. Dessa forma , foi nesse momento que ganharam confiança, venceram o segundo set com 10 pontos na frente, simplesmente 25-15. Um absurdo de técnica e tática. Mais uma vez a Azzura mostrando superioridade diante do adversário. Apesar dos venezuelanos não terem conquistado nenhum vitória, a Itália não deu nenhuma chance.

3º SET- TRANQUILIDADE PARA A ITÁLIA

Em seguida, um set mais tranquilo para os europeus, eles venceram por 25-17, garantindo os 3 a 0, e também o 2º lugar no grupo A. Agora, destaque total para a seleção italiana que mostrou que vem forte para as quartas de final.  Também vale destacar o ponteiro Juantorena do lado italiano, que foi o líder de pontuação marcando 17 pontos. Já o time venezuelano teve como principal nome o ponta Willner Rivas, oito acertos

ITÁLIA X VENEZUELA – E AGORA ?

Os italianos, mostrando sua força, garantiram sua vaga para as quartas de final. Depois de cinco partidas, venceram quatro e perderam uma, justamente para a líder grupo (Polônia), que também se classificou junto com Japão e Canadá pelo grupo A.  Assim sendo, os Azuis enfrentarão a Argentina, na terça-feira (3) às 5h (horário de Brasília). Entretanto, a Venezuela fechou sua participação  apenas cumprindo tabela, pois já está desclassificada. Posto que, nos cinco jogos disputados, perdeu todos.

Foto destaque: Reprodução/Tom Bloch

mm

Related Post